Poema sobre o Amanhecer
" Fazemos nossas manhãs alegres de acordo nosso estado de espírito, Você nasceu para espalhar as pétalas do lindo sorriso e desfrutar da alegria que o Divino te deu de presente. Bom dia para a vida, pessoa amada!"
Se a escuridão vier ao seu encontro,não se atemorize,é só o final do entardecer, lembre se que ela é momentânea e logo virá o romper da aurora e o amanhecer.
”preocupe-se em acordar cada manhã sem esperar um dia melhor, os caminhos do coração percorrerem a jornada da esperança”
De forma silenciosa e sutil a vida nos fala de recomeço, ao nos acordar toda manhã com o início de um novo dia.
Não importa o tamanho da tempestade. Sempre haverá um caminho a seguir. Mantega firme no leme, a tempestade passará e poderá apreciar um novo amanhecer de luz.
Ser feliz é tudo que na vida a gente almeja. Quem dera que a vida fosse sempre assim.
Que o dia nos cubra de luzes e a noite de trevas se vá. Que lindo é ver tudo isso sem ter que sonhar, e ao cair na real, se arrepender de acordar...
Amanheceu, faça o bem hoje, inspire a alegria e espalhe esse seu sorriso radiante por onde for. Bom dia!
Que hoje a nossa esperança seja renovada; a nossa fé fortalecida; os nossos passos guiados por Deus; nossos pensamentos iluminados pela luz do discernimento; nossos projetos e sonhos direcionados e todo nosso ser seja abençoado e amparado pela protetora mão divina.
Mesmo em um tempo difícil, nublado e de chuva, é preciso caminhar, pois a vida é para ser vivida de forma plena. Mesmo que o Sol se esconda por alguns dias, a Luz da estrela que ilumina a vida vai resplandecer em breve em um maravilhoso amanhecer...
E vê se não esquece: se você demora, não se faz agora, permite-se EM-TARDE-SER, vem outro alguém e me amanhece.
Sobre o tecido rendado das horas anjos bordam com fios dourados um cintilante dia novo. Com ponto cheio de luz vão entrelaçando uma cor na outra até dar forma ao amanhecer, que magestoso surge no horizonte reluzindo no sorriso do sol.
As horas são como gotas translúcidas de orvalho escorrendo na pétala do dia. Risonhas seguem seu caminho e silenciosas caem uma a uma na fenda poética do tempo.
A noite é uma borracha invisível que por onde passa apaga tudo, ou quase tudo. Sábia, não faz isso para que só fique o vácuo de uma vida descontextualizada e vazia, mas para que o lápis da vida tenha a oportunidade de reescrever a história de ontem na página em branco do dia.
E o sol conduz...
Eterno nos envolva na sua claridade, faça-nos fortes, plenos de fé, hoje para um novo amanhecer.
O sorriso é a minha bandeira de paz! É com ele que vou ao encontro do dia, abrindo espaço entre as dificuldade, driblando o mau humor que encontro no caminho, desviando-me da tristeza, transpondo obstáculos e buscando sempre essa força poderosa que a mim chega com o aurorear de um novo dia, me renovando e colocando-me inteira diante da vida.
Estar de bem consigo mesma é como iluminar um quarto escuro, você sabe de cor todos os objetos que estão no cômodo, mas só depois da luz estar acesa que consegue admirar a beleza das formas e cores descobrindo que elas sempre estiveram ali entretanto, escondidas no escuro não podiam ser vistas.
Das cores a mais linda, efeito arrebol, as flores desabrocham na aurora,em um romance fiel com o nascer do sol.
Impossível deixar de vê-la entre a multidão, sua simplicidade e meiguice a enobrece, fazendo com que brilhem os teus olhos, e teu sorriso é incomparável, mas não há como me aproximar de ti, há leis que limitam-me, não sou dos que obstrui as leis estabelecidas, ainda que eu a queira muito, não posso alcançá-la, nunca poderei amá-la.
*A MADRUGADA...*
Chega a madrugada e com ela, a escuridão parece invadir a alma. Insegurança e uma confusão de pensamentos inquietam o coração, o sono vai embora, e com ele os sonhos reais pegam carona. A fragilidade humana só é percebida quando não sentimos nada para nos segurar... Apenas a incerteza do amanhecer com um lampejo de esperança que a Luz Divina nos alcance e torne claro o caminho a ser trilhado nesta árdua caminhada terrena.