Poema sobre minha Caracteristica
O que não nos atentamos é que a única característica que deveria nos unir é a diferença, que em sua mais controversa significação, nos torna homogêneos; Homogêneos pela diferença.
Você pode ser até insubstituível, mas sempre aparece um que tem as mesmas característica que você e arranca a falta que você faz.
A distância é uma característica do espírito e não do corpo físico, e ela só atua quando os corações não se afinam.
Não te culpo por estar assim, apesar de que é caracteristica do ser humano querer sempre culpar alguem por algo que passou ou esta passando. Mais é triste saber que você nao é quem pensei que fosse, é triste saber que me decpecionei por minha propria culpa, por acreditar em simples palavras e poucas atitudes. Só queria saber porque criamos tantas expectativas, se provavelmente o que virá mais a frente seja uma grande decepção.
A grande, principal e mais marcante característica da falsidade é o fato dela só morar em coração alheio!
A característica básica de um velho solitário, é a de passar a vida inteira procurando alguém perfeito.
Minhas idéias são o que me fortalece, tendo que compreender cada característica de modo que me entenda... Minhas idéias é o que me move, me da objetivos, e com isso levar em minha vida e atitudes a diante.
“A principal característica de um Sábio é a humildade. Se ele não for humilde, então, ele não é Sábio. Ele é apenas uma falsa projeção de seus pensamentos magníficos.”
Essa infrutífera necessidade por vestimentas sempre atuais, é uma forte característica de todos os tolos.
Votar, é exercer a cidadania, mas a principal característica de uma verdadeira cidadania, relacionado a eleição, é respeitar aqueles que votam em candidatos diferente do nosso.
Credibilidade é o atributo, qualidade, característica de quem ou do que é passível de ser acreditado ou há confiabilidade. Aquele que assume um compromisso e sempre cumpre consideramos uma pessoa confiável. Quando não tenho certeza, uso os termos vou tentar, e jamais me comprometo com aquilo que não posso realizar. Se faço promessas sabendo que não irei conseguir, vou transmitir insegurança, incerteza, melhor não prometer e deixar claro que vamos fazer o possível para que seja concretizado. Desta forma não deixamos a nossa honra, sinceridade e honestidade em desiquilíbrio e não ficara expresso reflexos de dúvidas do meu caráter. Sou o que sou. Não assumo o impossível para que não gere um próprio conflito interno e entre em contrariedade, por demais desgastante. Não levo vantagens pessoais, não engano, enfim não uso de má-fé. Prefiro me comprometer com pouco, mas que seja accessível a cumprir, desta forma não gero imensas expectativas e se for possível realizar mais do que propus com certeza será satisfatório para aquele que recebe e uma recompensa até para o meu ser interior. Prometi e cumpri. Se por ventura perceber que o prometido não poderá ser cumprido dentro do prazo estabelecido, vá direto ao assunto, e não entre em rodeios, avisa aquele que tanto espera, pois desta forma será transparente, afinal imprevistos são passíveis de ocorrer. Confiança se conquista. Certos de que quando prometer irei cumprir desejo a todos uma noite tranquila!
Acredita se ainda que toda dependência é uma característica personalíssima da célula mãe da hereditariedade.Sendo assim, não existe cura definitiva e sim uma boa gestão e substituição por outra dependência menos agressiva e menos nociva ao equilíbrio social e da saúde.
Buscamos no outro o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
Na verdade, a mesquinhez era uma característica fundamental de uma revolução em que se celebravam a intrusão e a ignorância, e incorporava-se a inveja no sistema de controle.