Poema sobre Mentirosos
"Gente mentirosa que gosta de incriminar e difamar os outros merecem o desprezo e o apodrecimento no mar do sofrimento e do vazio existêncial"
Se um mentiroso cai, todas as mentiras orquestradas por ele caem também mas se um verdadeiro cai, todas as suas verdades ditas por ele adormecem mas permanecem, para um próximo momento de verdade.
Há pessoas que gastam suas vidas procurando os defeitos alheios, pois em suas muitas mazelas e deformidades, não se conformam em encontrar pessoas completas em si mesmas.
Na vida encontrarás pessoas, que se incomodarão com seu sorriso, pois em suas maldades, a real intensão que tem é de verem a sua infelicidade.
Por isso apegue-se a Deus de todo coração, Ele é mais forte que qualquer mal que te desejarem.
Nós somos a nossa própria marca.
Nada do que fizerem poderá riscar o nosso quadro nem borrar a aquarela da qual compõe a nossa essência. Independente do que acham de você ou do que inventam sobre você, não altera absolutamente em nada o que você é. E o que você é, é um direito seu em ser. Fuja dos bajuladores, dos invejosos, dos mentirosos! Afaste-se daquelas pessoas que acreditam prever um futuro sombrio pra você; sua luz ofusca essas falsas previsões e perturba quem prefere viver na escuridão. Faça do seu caminho, o sol; dos seus dias, o bem; dos seus sonhos, as flores; da sua paz, o sentido; da sua vida, o amor. E por fim, sem ser o fim - quem sabe o começo -, faça de você suas escolhas e viva as suas próprias vontades.
Acautelai-vos, portanto, com os falsos profetas, e com os escribas, que vêm até vós trajados como ovelhas mas, interiormente, são como lobos devoradores ensinando-vos a falsidade, a hipocrisia, e a submissão, diante dos templos, diante de deuses, e divindades e vos ensinam a submissão diante deles mesmos, e diante de ídolos e de falsos, errôneos, confusos, e mentirosos ensinamentos.
Abstei-vos, portanto, de fazer e aceitar qualquer coisa que eles vos digam e vos peçam para fazer, e também não agireis de acordo com as obras deles. Eles vos ensinam ensinamentos confusos e errôneos, que eles e seus ancestrais falsificaram para os seus próprios interesses egoísticos e, portanto, para o seu próprio ganho e lucro. Eles atam pesados fardos em torno dos pescoços das pessoas; mas eles mesmos não querem levantar um só único dedo. Eles fazem todas as suas obras de modo a serem vistos pelas pessoas e impressioná-las. E fazem os seus filactérios largos, e alongam as franjas de suas vestes. E eles gostam de ser saudados nos mercados e de ser chamados de mestres pelo povo.
Tem pessoas que adoram lembrar a todos dos seus erros pois não se acostumam com a ideia de que você seja uma pessoa de recorrentes vitórias.
Acredito que ainda não somos merecedores do título “Ser Humano”. Pois, somos individualistas, egoístas, egocêntricos, mentirosos, corruptos... Estamos engatinhando para esta conquista. Apenas aqueles que venceram a si mesmo e luta constantemente para eliminar suas más índoles, esta a caminho para se tornar um “Ser Humano”.
Todo gambiarrento não cobra nada pelo serviço, pois quer ganhar a confiança. As vítimas só não sabem que o mais alto preço já está sendo pago ao se dar confiança ao xavequeiro.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
Como é fácil acreditar na verdade: mesmo que ela não se cumpra na hora, o poder de Deus muda o tempo dos ateus, abate a força dos malfeitores e desfaz dos objetivos dos mentirosos.
O único remédio que faço uso é laxante vez ou outra. E olha que interessante: quem mente sobre a minha vida evacua até pela boca.
Muitos entendidos da lei e poderosos se mostram ignorantes quanto a verdade popular e universal de que a “mentira tem perna curta”.
A maior qualidade da confissão é a honestidade consigo, sem medo de expor suas vulnerabilidades. Se tiver que fugir, fuja dos mentirosos.
Finalidades da propagação de mentiras: testar sua ingenuidade, limitar os apoiadores, disseminar ódios. Segundo Maquiavel: “Os homens são tão simples e unidos às necessidades do momento que quem engana encontrará sempre alguém que se deixará enganar.”