Poema sobre Mentiras
Não construa uma vida baseada em mentiras , seja você mesmo e assuma suas responsabilidades e não aponte o dedo para as pessoas e as culpe pelos seus erros pois ninguém tem culpa de você ter sido fraco ..
O amor verdadeiro apaga todas as brigas, desavenças, intrigas, mentiras e traições, restaurando os sentimentos ao seu estado natural.
Nunca houve o antes ou o depois, verdades ou mentiras, o cedo ou o tarde, o certo ou errado, na verdade sempre é aquilo que o teu coração acredita;
“Verdades sinceras doem, mas são melhores do que as mentiras que acalentam.
Amor verdadeiro até pode fazer chorar, mas é melhor do que fingir sorriso de um amor fingido que no fundo vai te fazer sofrer”
Detesto mentiras, mas não posso dizer que sou alérgica a elas, se não estaria toda empolada, ou talvez morta pelas urticárias de tanto conviver com você.
Entenda que quero recomeçar fazendo o certo, o meu certo, sem mentiras, enganações e falta de respeito na minha vida, ou seja, longe de você.
Mentiras estão em todo o lugar, não há como escapar ou se esconder. Não há como se proteger. Você vai conhecer alguém que vai te dizer exatamente as coisas que você gostaria de ouvir, e você vai pensar que essa pessoa é perfeita, mais ela é só mais uma mentira, daquelas que entram na sua vida, te destrói e depois vai embora com o seu papel já feito. Parece até ser lei da vida, se iludir, ter seu coração partido, ficar fria e depois descontar nos outros tudo o que você já sofreu. Lamento informar que… Ser fria não é opção. É defesa.
Sou julgado o tempo todo, sou maltratado e ignorado, escondem verdades e me oferecem mentiras e ilusões, porém, contudo isso eu ainda continuo de pé e vivendo para a frustração alheia;
Bons mentirosos são os que acreditam em suas próprias mentiras, que sentem emoções falsas como se fossem reais, como se estivessem passando por aquela situação na realidade. Pessoas mentirosas são as que mais sofrem, as mais infelizes, que mentem numa tentativa de querer ter algo realmente significativo em sua vida. Algo que valha a pena. Porque a realidade... na maioria das vezes é difícil de vivenciar.
A pessoa que cega por vaidade, esconde verdades nas mentiras e deixa exposta a sua maior ferida: seu ego.
Quantas mentiras, nossa! Não cansa? Já não deu? Enganou todo mundo e ainda continua com mentiras? Pra que? Não se sente culpado pela dor que já causou a tantas e tantas pessoas? Não te afeta isso? Ou é frio demais pra sentir? Você vive falando de amor, você ama? Você sabe amar? Não, não. Você não sabe… Você não tem ideia do sentido dessa palavra e a desperdiça assim. Fala sempre que pode. Fala em demasia. Mas ta ai, só fala. Sentir? Ah meu querido. Duvido muito. Como pode sentir? Como pode dizer que é real? Mas não decide seu rumo. Quem ama, ama um. Nunca da mesma maneira. Porque o amor é incerto. Você diz que ama. Não sente, não vive, não compreende e não semeia o amor. Lagrimas é tudo que sabe distribuir. Lagrimas e mais lagrimas. Lagrimas de ilusão. Porque não se ama algo que não existe. Não se ama o da boca pra fora.
Traga-me para a vida. Para a Verdade. Seja Assim, de verdade. Eu tenho vivido mentiras, todas vazias. Eu até cheguei a pensar, iludir-me como sempre que talvez teria. Mas Lá dentro nunca ouve nada. Deposite então, o que você tiver de melhor. E é bom que saibas que eu adoro retribuir o que recebo. Se me fizer bem então.
Mentiras se tornaram tão normal na vida das pessoas que ter verdade tornou errado e as mentiras se tornaram certo;
Sua indagação feita de mentiras, nunca será tão boa quão aquela forjada sobre os grilhões da verdade.