Poema sobre Mentiras
Com o tempo percebi que algumas mentiras se tornaram verdades e verdades em mentiras, que algumas certezas se tornaram incertezas e incertezas em certezas, com o tempo percebi que algumas promessas foram cumpridas e outras não, aprendi com o tempo que tudo pode mudar, que tudo pode acontecer. Talvez tudo seja uma questão de tempo, talvez tudo se resuma nisso. ou talvez não seja o tempo o grande vilão. E sim as pessoas com falsas verdades, certezas e promessas.
Quanto mais eu entendo, mais eu repudio, quanto mais eu repudio mais entendo, as mentiras ditas acreditadas, foi apenas para os despreparados imbecis de plantão, sofre povo, lamenta povinho vendido, um dia o grão acabará.
Nunca tente atacar um Ungido do Senhor com mentiras e calúnias, ao desejar o mal a essa pessoa é como lançar um bumerangue, você estará fazendo o mal a si mesmo, as consequências podem ser catastróficas, pense bem antes de falar, se apegue mais a DEUS. As vezes na sua família pode ter pessoas que você não goste muito de conviver, porém, é necessário aprender a conviver com ela, tente olhar de outra forma, analise suas atitudes e veja se você está sendo correto, pois a felicidade de quem você AMA mesmo você não aceitando é estar ao lado daquela pessoa que você odeia. Sem mais. Que a paz esteja convosco.
Nada deve fugir ao questionamento da razão, pois há verdades e mentiras misturadas em tudo aquilo que nos induzem a acreditar.
"Mentiras"
Quem não mente? - Mas se você souber a verdade e aceitar a mentira, você se torna tão mentiroso quanto a pessoa que mentiu.
Verdade na boca podre não sai, nela as mentiras brilham mais que sol, mas os tolos acham ser ouro, logo se iludem em sã consciência, não pesam pois sofrem de atrofia mental.
Neste mundo as mentiras fazem do amor poeira, por isso o meu, guardo a sete chaves; então venha até mim com verdades e decifra-me ou devoro-te!.
Eu respiro, sinto e vejo mentiras. A mentira cobre meu corpo como pó e reveste as paredes da minha vida. Está descascando vejo a verdade e dói aos olhos tal pureza. Preciso de um único ser constituido de verdade para me proteger desse mal. Estou com medo como uma criança encolhida na cama em meio às lágrimas preciso da verdade, Alguém de verdade. Preciso de você. Por favor não me deixe desacreditar, não deixe a maldade me alcançar não deixe a mágua ficar. Me traga amor, seu amor.
— Lágrimas na madrugada.
Eu poderia dizer mil coisas e implorar para que volte, poderia te odiar por todas as mentiras e traições, poderia estar inconsolável, mas não estou. Estou bem. Cai uma lágrima às vezes, mas é só saudade das coisas boas. Também sorrio por estar tirando a venda e enxergando as possibilidades. Estar só não é o fim do mundo como pensei e sim um empurrãozinho para acordar e ver que o tempo passa. Ele passou, levou você e me deixou lembranças e a proposta de um futuro melhor.
— é preciso superar
Não existe confiança em mentiras,porque você não consegue companheiros mentindo.É na honradez que conquistamos a confiança e o respeito dos outros.
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
“Não difunda mentiras, aleivosias e outros absurdos na internet. Quando for repassar um e-mail ou compartilhar algo no ‘face’, dê uma ‘pesquisadinha básica’ e informe-se a respeito. Diz a sabedoria popular que: ‘antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa’. Que tal abraçarmos esta ideia?”