Poema sobre Mentiras
Estou cansado dos seres Humanos, de suas ideias e ideologias, de seus achismos, de suas mentiras, de suas traições, de suas falsidades, de sua falta de empatia, falta de amor, egoismo, enfim de tudo que ele representa, e mais cansado ainda de quem inventou isso tudo, essa vida, essas regras, essas leis imutáveis, cansado, agora em mim é tudo cansaço....
Existem oportunidades de salvar uma vida, mostrando a verdade, pois a vida é perdida por mentiras. A dor não acaba com a morte ao contrário ela se intensifica espalhando-se, por toda família.
Poderás derrubar-me mil e uma vezes com sua inveja e mentiras...
Mas seus esforços serão em vão, pois a cada vez que sou levado ao chão, ressurjo com mais força, coragem e confiança!
Meias-verdades são mentiras inteiras. E mentiras inteiras ditas persistentemente tornam-se verdades. E verdades absolutas.
As mentiras mais cruéis...
São aquelas que não são ditas, essas são as piores porque? Porque você pensa o que bem quiser sobre tal pessoa e essa n se explica. Pois não existem respostas para elas...
As mentiras são como os demônios que escapam do inferno às três da manhã, não se sabe o caos que eles podem causar.
Suas verdades não serão minhas verdades, suas mentiras não me influenciarão e o respeito nos conciliará
"Sonego minhas mentiras, enquanto durmo ao longo do dia e esta crosta viscosa do seu amor desaparece ao calar de cada noite. Talvez por silenciosamente estar neste silencio do alvorecer, me calo e com os olhos cerrados me lembro de tudo deste passado-presente, me deixando levar pela brisa desses dias tumultuados que me carregam até ti. Sonego mas não nego, que mesmo negando, sonego tudo isso e grandiosamente é essa tal atração que, inconsciente fico sob tal horizonte, escuro e sem fim".
- John
"(...) Muitas dos traumas que temos vem de mentiras que pessoas bem próximas nos contaram. Pense bem quando chamar seu filho de burro... Ele poderá desistir dos sonhos achando que não é competente o suficiente, sem mesmo saber o porquê" .
Depois que te conheci, soube o que era amar, antes me iludi, por conta das mentiras que acreditei, hoje já sei, que o amor é real, vale mais que minha vida, mas me ensinou a me amar, antes de me dar por inteira, hoje sei que amar, é dificil pois tem dificuldades no meio do caminho, pois amor é real, o que não é real, é fantasia.
Quando a cumplicidade deixa de existir no relacionamento, passa a prevalecer a defesa, e as mentiras começam ser constantes.
O inútil vive de ódio; o hipócrita vive de mentiras; o idiota vive de ignorância, mas o humilde vive de amor, verdades e sabedoria.