Poema sobre Mentiras

Cerca de 2928 poema sobre Mentiras

Relações de amizade baseadas em mentiras, são como pesadelos: quanto mais cedo se encerrar, melhor!

Às vezes é preciso alguem dizer várias mentiras para que as pessoas acreditem que é mentiroso...

Construir uma vida com mentiras é como construir uma casa feita com tijolos de açúcar, parece doce, mas vai ruir.

Eu sou um poço de mentiras, sou a hipocrisia viva com uma grande pitada de confusão. Sou a água e o fogo, um facho de luz no fim do túnel e a completa escuridão. Carrego culpa em meus ombros e a inocência em meus olhos. Sou uma menina fraca e idiota, presa em um corpo com uma garota revoltada e perigosa. Muito complicada para ser entendida, mas ao mesmo tempo, tão estupidamente óbvia. Alguém que confia muito rápido nas pessoas, mas ao mesmo tempo, nunca baixa a guarda. Porque se você baixar, as pessoas saberão suas fraquezas. E é justamente aí que se põe tudo a perder. Hoje em dia, é muito difícil de confiar plenamente em alguém. Principalmente em si mesmo.

Não, não é que eu seja feito de mentiras. Sou feito de medos, na verdade. Medo de perder a mim mesmo novamente. Medo de me entregar e perder a minha esperança nas pessoas. Medo de ser eu e não receber recíproca. O tempo, as pessoas ou seja lá o que chamam isso, talvez amadurecimento, tenha me feito ficar um pouco mais arredio, ranzinza, menos romântico e tudo o que tenho a oferecer são as minhas atitudes passionais enquanto me jorram incertezas.

Prefiro as sinceridades dos que se dizem meus inimigos do que as mentiras dos que se fingem de meus amigos.

Tantas palavras jogadas ao vento, tantas mentiras, tanta ilusões. É assim que eu resumo um pouco da minha vida. Vivo rodeada de mentiras o tempo todo e todas elas me fizeram mais fria. Nunca pensei que crescer e ser uma adolescente pudesse ser tão ruim. Se eu soubesse como iria doer, teria escolhido ser uma eterna criança. Como uma eu não teria preocupações com amor, a única perda seria de meus brinquedos que pelo tempo seriam gastos. Seria da minha roupa preferida ter sido jogada por estar muito gasta para continuar a ser usada, seria o medo da cuca que vinha me pegar quando mamãe fosse a feira e o papai fosse trabalhar. Comparo a cuca no meu tempo de criança com o amor no meu tempo de adolescente. Ele assusta e chega até machucar.O amor é assim, vem volta, acaba começa, é bom e ao mesmo ruim, é difícil mais impossível de se viver. Mais também não espere que a sua outra metade da laranja chegue para que você possa tentar ser feliz. Apenas construa os degraus para a felicidade, no topo da escada a surpresa será dada. Apenas viva e não espere que lhe tragam flores. A vida e amarga, mais sempre vai ter um pouco de mel para adoçar.

Não sou grossa mas também não sou calma demais. Não conto tantas mentiras assim mas também não sou santa. Sou apenas aquelas mistura de várias sensações que você tanto adora.

Ah, se fosse viver de ilusão, acreditaria em sua doces mentiras pintadas de paixão!

Eu não posso te defender de você mesmo nem de suas mentiras,a única coisa que eu posso fazer é me afastar de tudo isso.

"Você nunca enxergará verdade em meus olhos,
pois sua mente está cega de mentiras"

Compramos mentiras com cara de verdades a cada minuto, o que nos torna a todos, analfabetos funcionais, indefesos e manipuláveis. Cá para nós, em um mundo de reality shows, celebridades instantâneas e fundamentalismos religiosos, as fronteiras entre verdade e mentira ficam imperceptíveis para quem não leva nem mesmo um mapa tosco na mochila. E quando tudo é espetáculo, privilegiados são os que conseguem enxergar além das imagens, dos outdoors, da propaganda. Conseguir editar a própria vida é o maior dos luxos...

Queria tanto estar em casa / Vendo mentiras na televisão / Esperando alguém ligar / Deixei meu rádio em qualquer estação

agora é sem mais mentiras, sem olhares falsos, sem visitas inesperadas. Todo o mundo entra no meu mundo a hora que quer, arranca minhas flores, destrói meus sentimentos e daí vai embora e eu é que tenho que pagar a conta. É só o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação. Meus fones não vão mais sair dos meus ouvidos pelo medo do que o mundo possa me falar, vou ficar só sonhando por causa do medo de acordar, não vou voar tão alto para não me machucar, cansei de esperar alguém chegar. Esse alguém não existe, ou não quer existir para mim. E daí vou ficar aqui, me dando conta que o mundo nunca vai parar para que eu possa me concertar, tendando parar o mundo. Percebendo que eu nunca vou conseguir-me concertar. Eu já cheguei quebrada . Mas... Eu só queria ser menos errada, mais leve, menos medrosa, mais amada. Mas será que realmente dá para ser assim?

Precisamos da metade das mentiras e ilusões que tanto reclamamos para poder continuar a viver

Eu falo o que eu penso, eu descrevo os meu momentos
Não escrevo mentiras, só expresso meus sentimentos

"Já perdi a conta de quantas vezes eu acreditei em mentiras, e desacreditei de verdades"

Mentiras. Por que pessoas mentem? Por que tripudiam em seus sentimentos? Por que as pessoas dizem amar alguém que não amam? E por que descobrir as mentiras trás dor ao seu coração? Simples, eu sei amar, sei sentir, sei sonhar. Mas também sei errar, e o meu maior erro, foi ter confiado em seu amor.

"Daria tudo para saber o que tanto as pessoas ganham espalhando por ai mentiras sobre mim"

Não se constrói uma vida á dois a base de mentiras, pois a mentira cansa e a verdade alcança.