Poema sobre Mentiras
Algumas fotos de casais deveriam ter a seguinte legenda: Unidos pelas dívidas ou pela conveniência financeira até que a quitação ou a falência os separe... Obs.: É só uma sugestão, não mencionei nomes ou fiz alusão a qualquer vivente. Seria cômico, se não fosse real. É humor em tempos de pensar no fundo da caixa, esconder e fazer de conta. A felicidade é a mentira mais bem contada e que todos acreditam ser permanente, é a coisa que todos nós tentamos aparentar, escondemos nossa infelicidade dentro de um sorriso vazio ao lado de uma companhia costumeira
As pessoas não andam falando por ai o que sentem. Temos nossos medos, frustações, hiprocrisia, mentiras etc... Criamos bloqueios, mentimos uns pros outro como se mentir fosse modo de viver!
Nas teias dos regimes ditatoriais, são reflexos distorcidos da liderança, onde a verdade é turvada pelas sombras da censura e da propaganda tendenciosa
Eu já naufraguei tantas vezes e tão profundo... que não é qualquer dor que vai me tirar o fôlego ou fazê-lo doer. Como dizem: "Cada um tem de mim exatamente o que cativou."
Hoje a noite do dia 27 de janeiro de 2023 , fiz a pessoa que eu mais amava , se machucar e por isso , a gente se decidiu se dar um tempo , so que com esse , ela nunca vai voltar , estou escrevendo isso chorando igual um bebê , chorando em silêncio, mais a minha vontade é de chorar gritando pelo nome dela , por que eu menti pra ela? Por que eu fui tão burra assim? Agora tenho que sofrer essa dor , ela vai me esquecer um dia , mais eu não , tenho certeza que não .
Mostre o que você é realmente, só assim a vida lhe dará o que precisa para seguir em frente. Mentir para nós mesmos é dar um passo atrás para os nossos objectivos.
A vida é frequentemente assustadora, ela nos engana, mente e nos ilude com falsas promessas e falsos sorrisos.
A sociedade é um sistema frágil,qualquer mentira pode convencer todos de uma verdade absoluta que talvez nunca existiu.
A internet é tipo o País das Maravilhas, onde a Rainha de Copas só espalha amor, a Lebre só anda cansada e o Chapeleiro Maluco é o psicólogo.
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
"Quando alguém lhe falar algo finja acreditar e vá verificar; a verdade estará lá pronta para te mostrar."
Acredito que pessoas mudam, mas percebo depois de velas errar pela milésima vez que devo parar de acreditar.
Há duas coisas humanas que quase nunca mentem: os olhos, e a intuição. E, ironicamente, é onde mais somos enganados.
Se você não acredita na verdade que conto, não me permito nem fingir que acredito nas suas ESTÓRIAS.
Vigiando a necessidade de uns e a caridade de outros, a exploração oportunista busca sempre seus proveitos.
É impressionante como a verdade se tornou algo perfeitamente condenável. Estamos virando uma sociedade de falsos cujo as doces mentiras não são apenas aceitas, mas também incentivadas.