Poema sobre Mentiras

Cerca de 2970 poema sobre Mentiras

⁠Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠A espera começa cedo, eu acho. As mentiras começam cedo. Mas os sonhos, as esperanças e as histórias também.

Inserida por pensador

⁠Ainda que o tempo tenha me mostrado o quanto suas mentiras foram destrutivas. Vc só existiu na minha expectativa... Eu me perdoou

Inserida por Meninalobo

⁠O ser humano está tão acostumado a ouvir e falar mentiras que quando houve a verdade sente incômodo.
O errado é errado mesmo que todo mundo o faça, e o certo mesmo se ninguém o fizer sempre continuara certo .

Inserida por NandoAdm

⁠Eu te mostrei todos os meus demônios, todas as minhas mentiras, mas você me jogou como um Atari.

Ariana Grande

Nota: Trecho da música Eternal sunshine.

Inserida por pensador

⁠Num mundo de mentiras, a sinceridade genuína é a característica mais rara. É a capacidade de revelar a alma. No entanto, as pessoas ainda a desperdiçam quando a encontram.

Inserida por marcosgvjunior

⁠"O mundo é um grande teatro, e cada pessoa vive sua própria peça, mentiras; ilusões; falsas amizades e falsos sentimentos rodam a atração o tempo todo. Você irá se render aos truques de mágica ou irá questionar cada movimento?"

Inserida por lucasginacio

⁠A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.

Inserida por JBP2023

⁠tô sentindo a minha falta. passei tanto tempo observando as suas mentiras que esqueci das minhas verdades.

Sofia Oliveira (escritora)
Acreditar em mim é a minha única possibilidade de existir. São Paulo: Planeta, 2024.
Inserida por pensador

⁠Quem é de verdade pode até te magoar . Mas ela não vai te mágoa com mentiras!

Inserida por valdriane_bertino

⁠O X da questão é misturar verdades e mentiras, para apunhalar por fim a realidade.

Inserida por ErnestoPNeto

⁠Para o homem ser transformado, a Palavra de Deus tem que ser pregada sem a mistura das mentiras humanas.

Inserida por israellopess

⁠Pessoas que falam muito podem ser propensas a mentir, pois acabam por expor demais suas mentiras e, assim, esgotam rapidamente o estoque de verdades.

Inserida por gudyesilva

Sei que tudo na vida não passa de mentiras, e sei também que é nas memórias que os homens mentem mais. Quem escreve memórias arruma as coisas de jeito que o leitor fique fazendo uma alta ideia do escrevedor.

Monteiro Lobato
Memórias da Emília. São Paulo: Globo, 2007.
Inserida por pensador

⁠⁠Há mentiras tão enraizadas no mundo que a verdade parece incapaz de provar.

Inserida por Marcelaniaperes

Se Deus existe eu espero q ele entenda o motivo das minhas mentiras, eu tenho ficado mais feliz com elas, não to machucando ninguém mas to pronto pra qualquer punição

Inserida por Porta

Ingênuo é o covarde que se alicerça com mentiras e acredita estar livre de soterramentos.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Quando as mentiras superam as verdades, se existirem, temos na atualidade, um psicopata altamente perigoso.

Inserida por clea_coppola

⁠Cuidado com o comodismo e com a falta da prática de pesquisar, pois muitas mentiras gigantescas com fragmentos de verdades se tornarão fatos históricos.
E essas facilidades com informações prontas, que a vida te oferece poderá te deixar nulo quando necessitar da verdade por inteiro.

Inserida por jsmj

⁠A vida está tão repleta de mentiras. Que já não faço mais questão de saber a verdade!

Inserida por AbioyeBrown