Poema sobre Mentiras
A verdade sempre chega tarde demais porque anda mais devagar que as mentiras. A verdade rasteja no ritmo de um caracol.
Projetemos uma nação com menos mentiras e ideologias daqui em diante, para que realmente tenhamos orgulho de um país verdadeiro e algo para se comemorar de fato.
A tristeza que sinto por suas mentiras não é por ter mentido para mim, mas porque jamais poderei confiar em ti novamente.
Os olhos revelam os segredos da alma; desejos e anseios do ser. Revelam mentiras contadas e verdades não ditas. São como faróis que iluminam a obscuridão de um sonhador.
O que as mentiras e calúnias têm de pior é que quase sempre acabam nos contaminando, porque é muito difícil não ceder à tentação de nos defendermos delas tornando-nos mentirosos e caluniadores.
Nesse mundo de mentiras faça algo de se orgulhar. Não tente ser uma pessoa que não é. Seja Apenas você! E antes de tentar agradar qualquer pessoa, se agrade em primeiro lugar. Não tem nada melhor do que a paz da alma. Estar bem consigo mesmo é algo maravilhoso, é único. E convenhamos, a verdade é bem mais prática que a mentira. Com mentiras você pode pensar que está enganado os outros, quando na verdade, o enganado a si mesmo. Pense nisso!
Que o coração fale, não de ouvidos somente as línguas.
As verdades se iniciam nas mentiras, as mentiras dão início a grandes verdades.
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
As minhas mentiras me aproximam do que eu penso quem eu sou mais me afastam de que realmente eu sou
Mentiras lhe direi, amor falso lhe darei, sentiras frio nas madrugadas a me esperar, e amando outros amores estarei, não serei seu, mem muito menos seras minha, o amor que em mim um dia nasceu, este mesmo amor pra eternidade morreu, não serei fútil muito menos frio, meu corpo terás, seus desejos irei saciar, mais amor só da carne porque o amor do coração, me perdoe a um algum outro amor enterrou, escrito por Armando Nascimento
Mentiras ocultam as suas validades e oferecem ilusões que são boas somente até o segundo parágrafo.
Dizem que essas mentiras não fazem mal, mas isso também é mentira. Não existe mentira inocente. Alguém sempre acaba ferido.