Poema sobre Mentiras
Quando a cumplicidade deixa de existir no relacionamento, passa a prevalecer a defesa, e as mentiras começam ser constantes.
Valorize quem trabalha, estuda e pesquisa para lher dizer algo, pois para, mentiras e insultos a vagabundagem e a estupidez são suficientes.
ler, naquilo ao qual escrevo não trata-se de minhas verdades ou mentiras mas trata-se de verdades e mentiras dos que as lê inclusive eu ,pois tudo ao qual alcançamos consideramos verdades e tudo ao qual fica distante de nossa compreensão às consideramos inverdades.
As mentiras não são ruins nem boas. Como fogo, elas podem mantê-lo quente ou queimar você até à morte, dependendo de como são usadas.
"Cada um se tortura acreditando nas mentiras que quer. A bíblia foi escrita pelo homem e não por Deus; e se você se tortura por acreditar nos mandamentos preconceituosos das leis dos homens você não acredita em Deus"
Mentiras são como gêiseres que jorram do chão, a verdade é como o diamante, é preciso garimpar para encontrá-la.
Se depender de mentiras para manter amizades e pessoas na minha vida certamente perderei todas com a verdade, eu gosto, e sempre gostei de colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente por não ter sido falso com ninguém.
incircunciso sua astúcia, mentiras serão reveladas e delatadas no mais alto trono da punição que te espera. Serás queimado e eternamente aprisionado na colheita de suas ações levará consigo a perdição que te acompanha dês do princípio e terás que se gloriar no meio dos gentis.A luz eternamente verá mas não Sentirá.,apenas aqueles fiéis terá gozo no principado das potestades.
De um modo geral, a sociedade lida melhor com as mentiras convenientes ditas por uma celebridade do que com a verdade dita por um íntimo
A paz interior sustentável que o ser humano busca, está nas mentiras convenientes não contadas. Na coerência entre a pregação e a ação. Na certeza que a sua vida oculta não é dotada de impedimentos para que, se necessário, ela se torne transparente
Só expõe a verdade quem não depende dos mentirosos e nem de mentiras, para viver. Os demais se rendem à hipocrisia, muitas vezes por conveniência ou por prudência
As mentiras estratégicas para se elegerem só reforçam o quanto os políticos apostam que o povo gosta mesmo é de ser tratado como idiota, uma vez que a resposta ao marketing está sempre à altura da investida.
A gente até lida bem com as desculpas, mas com as mentiras é muito complicado lidar, não, só, por nós, pelo mal estar que nos causa, mas pelo próprio mentiroso, porque a nossa capacidade de fingir que acreditamos nas suas mentiras vai minando a nossa confiança nele de tal forma que até nas desculpas dele passamos a ter dificuldade para aceitar.
Não chega a ser um grande problema alguém acreditar nas mentiras que lhe contam, o perigo está no fato da gente precisar destas mentiras para encontrar o nosso espaço e poder sobreviver.
Se nos dias de hoje, com toda essa estrutura de comunicação e registros, existem tantas mentiras, fantasias e arbitrariedades literárias imagina o tanto de mentiras, absurdos, encantamentos e arbitrariedades estão contidas nas escrituras de séculos passados.
"As pessoas falsas são mestres da duplicidade, vivendo em um mundo de hipocrisia e mentiras. Elas se apresentam como amigos, mas são apenas usurpadores de confiança. Prometem o mundo, mas não cumprem suas palavras. São especialistas em jogar com as emoções alheias, fazendo-nos sentir culpados, ansiosos ou inseguros. Mas, quando a máscara cai, revelam-se como são realmente: pessoas vazias, sem substância e sem alma. É preciso ter cuidado para não se deixar enganar por suas palavras e ações, pois, no fim, elas só nos trarão dor e arrependimento."