Poema sobre Mentiras
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão, não sei viver de meio termo, pra mim não existe, meia verdade, meio amor, meia mentira, só existe verdade, mentira e amor. meio termo pra mim é coisas sem sentidos.
Mentirosos são pessoas covardes, minuciosos.. a ponto de acreditar em suas proprias mentiras, querendo viver o mundo do proximo, nao querendo enxergar sua miseria contida em si mesmo. Covarde é aquele que omiti o seu EU! Menti com mascaras sem apoio. E um dia ela cai. A mentira a covardia se transforma em ruina em seu passado, presente e futuro, com a dor do sofrimento infinito.
Não gosto de rotina. Não gosto de falsos sorrisos. Não gosto de mentiras. Gosto de pessoas sinceras. Gosto de musica e poesia. Gosto da Lua e das estrelas. Ás vezes, eu também gosto de viver.
Vou fugir de casa e montar uma cabana qualquer. Vou levar umas mentiras na bolsa, porque estou fugindo de explicações.
Aqueles que são capazes de ver além das sombras e mentiras de sua cultura, nunca serão compreendidos, e muito menos, acreditados pelas massas.
Na verdade, não existe fofoca, briga, mentiras, calúnias, falsidade ou qualquer sentimento maldoso que venha a atingir a nossa amizade. Na vida a gente segue juntas, unidas como irmãs. O que vem de Deus, o que Ele construi, só Ele separa.
O amor é como a matemática: deve-se adicionar confiança, subtrair mentiras, multiplicar admiração e dividir com alguém que seja merecedor de tais sacrifícios.
Quem fala sem olhar nos olhos dos outros tem receio de que leiam sua alma ou notem as mentiras nas palavras.
Todo vilão é o herói de sua própria história. Esse fato explica suas mentiras; contadas na mais absoluta boa-fé de seus princípios e motivações.
Quem eu sou? Eu não me lembro. Eu levei tanto tempo para formular mentiras , que esqueci de viver minhas próprias verdades.
Nunca duvide do amor à primeira vista, as mentiras poderão existir nas palavras, mas nunca dentro de um olhar.
A quem queremos enganar com meias verdades ou meias mentiras, uma meia verdade pode não se tornar uma verdade inteira, e nem uma meia mentira se tornar uma verdade, nunca colhi uma meia laranja ou um meio limão, somos seres inteiros, e nada nessa vida é pela metade, se começar a duvidar de uma verdade pela metade, quer dizer que não existe verdade, se quiser acreditar numa meia mentira, terá que ir até o final e sofrer as consequências, eu porém prefiro as rosas com espinhos, que apesar da mentira que os espinhos machucam, sim machucam, mas fui eu quem decidi colhê-la, essa é a minha consequência, mas ela não vai ser uma meia rosa se não tiver espinhos, vai ser uma rosa inteira ainda assim, triste na verdade é quem ama pela metade, quem esconde os sentimentos por conveniência e prefere as meias verdades achando que elas é que dão sentido a tudo, não sentido na metade se o que buscamos é o todo, o completo, o universo no paralelo de nosso ser, aquilo que nos aproxima é tão completo como qualquer verdade que já tenhamos ouvido, pois ela é a verdade que sempre buscamos nas meias verdades, verdade inteira é o amor recíproco, olhar apaixonado e voz suave, verdade inteira é saber que quem esta do seu lado, não está com você sempre que você precisa, verdade inteira, é saber que mesmo com tantos planos para amanhã, tudo pode se acabar hoje, e tudo o que acreditava ser apagado, por escrevo, pois sei que mesmo que tentem apagar, as marcas ficarão para sempre, essas marcas são a verdade que não existem metades, a não ser que eu mesmo as separe, mas assim, transformaria toda a verdade em uma mentira apenas, e o suficiente para destruir os sonhos de seja lá quem for, prefiro a verdade, e assim os sonhos continuarão nos guiando para onde for nosso destino, pois nada é por acaso, e não existem meios acasos, sou o que a vida e as pessoas me fizeram, sou uma vida inteira e nada mais...
“É muito fácil passar das mentiras leves para as pesadas e acabar ferrado na negritude de uma intriga. Será que mentimos pela covardia de não assumir os nossos atos?”
Eu quase acreditei que você me amava, mas você sabe, mentiras não me atraem, fiquei apenas no quase.
Eu sei de cor as suas desculpas esfarrapadas e mentiras, suas resistências bobas em negar os 220 volts que existem entre a gente.
Como é que algumas pessoas simplesmente caminham pela vida arrastando suas mentiras com elas e destruindo tudo o que tocam?