Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Apaguei a última mensagem, silenciei o contato, resgatei minha dignidade e excluir a conversa.
Eu quero paz.
A boa refeição não depende da comida que é posta a mesa, mas das pessoas que colocamos ao redor dela.
Tudo o que escrevo é sempre muito grande, não cabe em muitos lugares, e descobri que não cabe a certas pessoas também. (20/02/2018)
Escrevo mas prefiro falar do que escrever. Por um livro talvez fosse explicar para muitos, que reconheceriam o pensamento até a leitura da próxima ideia escrita. Na fala não. Existe uma explicação e convencimento direto, que resulta em propagação da energia-ideia em vida. Alem disto não tenho fome de multidões a principio falo, penso e escrevo para mim mesmo.
Parece que foi ontem... conversávamos muito, parecia não haver mais ninguém, éramos só nós dois, éramos um só. Não havia outras conversas a não ser as nossas, que duravam dias inteiros, até noites. Aquela sintonia mudava os dias, aonde quer que eu estivesse, sei que conversariamos e isso seria a melhor parte do dia. Ficávamos ansiosos esperando um ao outro chegar para finalmente podermos nos sentir livres, compreendidos, aconchegados, amparados... Isso é a melhor parte de ter alguém por perto. Muitas pessoas se identificarão, e outras apenas terão lembranças de como foram um dia.
Quando um professor tira um aluno da sala, porque está atrapalhando sua aula, ele finge ser meu amigo; invade minha sala para se refugiar. Como um intruso, puxando conversas frívolas, tira novamente a primazia do tempo dos que querem estudar.
A verdade é implacável Não nos dá tréguas. Está sempre a atacar-nos, de todos os lados, a mostrar-nos a realidade.
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
“Prepare-se para o último assunto – sempre que alguém dis¬ser que tem mais de uma pauta para tratar contigo, saiba que a conversa iniciará da forma mais light e a parte mais complicada ele vai deixar para o final. É mais ou menos assim: seu filho liga dizendo que tem duas coisinhas para falar contigo; a primeira é que ele encontrou o Osvaldo na faculdade que é filho do seu Tião e mandou lembranças para você e a segunda é que falando em faculdade, a mensalidade sofreu um reajuste de 20% já no próximo mês.”
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
Profundidade. Pessoas rasas não me interessam, prefiro ler meu livro do que conversar com uma pessoa vazia.
Num dia frio, gostaria de estar contigo na frente de uma Lareira num momento aconchegante com chocolate quente, uma boa conversa, troca de olhares, nossas mentes distantes dos problemas por alguns instantes, por estarmos focados numa demonstração recíproca e sincera de afetos. Certamente, por tua causa, seria inesquecível, pois és uma mulher cativante de um lindo sorriso.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
Simplicidade e amor que você tem no coração! Isso que percebi no primeiro dia que se conhecemos e no decorrer de nossas poucas conversas que tivemos. Apesar de não te conhecer muito ainda, tenho certeza de que você é uma excelente companhia pra qualquer relacionamento, sendo amiga, colega, parceira, mas hoje quero de você algo a mais. Quer ser minha namorada ?
Quem se relaciona com pessoas impulsivas e é Influenciado comete atitudes danosas e que são difíceis de reparar.
Uma coisa aprendi na vida por conta própria, regra de conduta: Seja lacônico com os lacônicos, e palrador com os palradores (fale pouco com os que pouco falam, e fale livremente com os de livre fala).
Eu bebo, gosto de experimentar, e me considero fumante casual, eu não compro cigarros pra mim, mas quando alguém me oferece em algum momento eu aceito sem nenhum problema. E o unico cheiro que fica empregando em mim depois de 5 ou 6 cigarros continua sendo o do perfume que eu escolhi em casa.
Mas costuma levar tempo até que isso aconteça, não é comum fumantes oferecerem
Eu sinto saudade de quando as pessoas sabiam conversar. Não sabem mais perguntar. Só vivem de respotas e muito mal.