Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Que conversas! Que baixeza e que... nojo! - E tens de conviver com eles, no escritório, na universidade, no consultório..., no mundo. Se pedes por favor que se calem, ficam caçoando de ti. - Se fazes má cara, insistem. - Se te vais embora, continuam. A solução é esta: primeiro, pedir a Deus por eles e desagravar; depois..., ir de frente, varonilmente, e empregar “o apostolado dos palavrões”. - Quando te vir, hei de dizer-te ao ouvido um bom repertório.
Sentirei falta de trocarmos conversas sobre os mais variados assuntos, dos mais sérios até os mais tolos, e rirmos sem preocupação.
A pessoa certa não é aquela que apenas aprecia conversas, mas também se comunica com você até com o silêncio de um olhar.
Evite conversas com conteúdos vazios com papo furado sem nexos que procura julgamentos de fatos com assuntos alheios, mantenha sempre o silêncio ouvindo à sabedoria interior do coração no contato consigo mesmo conhecendo se melhor no dia a dia, tenha momentos agradáveis solenes sem as ideias desconexas de formas de pensamentos com energias deturpadas, mantenha se equilibrado em meio ao próprio ambiente para sentir suas boas vibrações a um estado mais elevado sendo sério sem forçar a barra e tendo à naturalidade nas palavras do ser, capacitando se no próprio espírito renascer as verdades buscadas com as melhores intenções na forma plena de viver, sentindo o que tem de bom à oferecer mesmo nos momentos bons ou ruins, plantando sementes para à elevação de todos ao seu redor com a simplicidade e a gratidão na qualidade de poucas palavras ditas, com uma intuição desperta no patamar da vida em harmonia com essas palavras tendo à vontade de inspiração de bondade sincera afim de mostrar se verdadeiro com os conceitos de elevação interior no poder do todo trazendo à tona a própria transformação e à de todos que participam da conversação, mantendo os bons fluídos na comunhão espiritual, agregando na sua vida à influenciar todos os seres humanos unidos pelo mesmo crescimento interior de cada um na busca do mesmo objetivo que temos em comum que nada mas é, as respostas espirituais de quem realmente somos.
Não é a voz externa que fará você desistir. O importante é o que você diz para si. As conversas mais importantes que terá são consigo mesmo.
As palavras e as conversas, antes tão urgentes, agora se tornaram ecos distantes. Uma serenidade silenciosa se instalou em meu coração, e encontrei conforto na quietude do meu próprio ser.
Levantar a cada manhã tornou-se uma batalha íntima, uma jornada de superação diária. Cada amanhecer é um triunfo sobre a inércia, uma prova da minha resiliência frente à luta silenciosa que travo comigo mesmo.
Se soubéssemos o quanto as conversas difíceis que, às vezes, por medo evitamos ter, facilitam a vida, não as adiávamos tanto.
A árvore você conhece pelo fruto, não pelas conversas, todo mundo tem suas próprias opiniões, mas a árvore boa dar frutos bons !
Evite gastar seu tempo com interrupções rotineiras, conversas prolongadas e hábitos mal educados, procurando usá-lo para seu aperfeiçoamento profissional ou acadêmico.
Mulheres que muito falam, interrompem e dominam a todos com conversas de ansiedade, depressão, insatisfação e inquietações, anote a importância que elas exercem como vítimas de suas próprias queixas, revoltas, murmurações, mentiras, auto-comiseração, hipocrisias e perturbações mentais, porque isso tudo pega na alma e quebra o silêncio da edificação para buscar o equilíbrio, a paz e o bem-estar emocional e espiritual, aprender com pessoas equilibradas, experientes e sadias na fé e desenvolver a riqueza do domínio próprio na língua, a cultura cristã que edifica e a recompensa de valores e propósitos na vida.
Boas conversas são os melhores soníferos.
Além de proporcionarem um bom sono, é também, a garantia de sonhos maravilhosos.
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
Conversas vazias não preencherão a necessidade do seu coração e nem da sua alma, da forma que, apenas uma palavra minha, pode fazer!
Não se espante quando você não tolerar mais conversas vazias. Em um mundo cada vez mais razo, profundidade é Cisne Negro, um evento tão raro que se chega a questionar de fato a sua existência.
Eu fico a todo minuto, entrando nas nossas conversas pra ver se você está on-line... olho as nossas conversas antigas e observo o que eu poderia ter evitado de falar. Algumas vezes você está on-line, mas meu orgulho me impede de falar, e o que eu quero falar é que te amo muito. Independente das nossas brigas e erros um com o outro, eu te amo.
O erro que a maioria de nós comete em nossas conversas cruciais é de acreditar que temos que escolher entre contar a verdade e manter um amigo.
Maria me ensinou a ter intimidade com Deus Pai no meu silêncio e nas minhas conversas de um filho que se abre com o teu Pai e confiando na sua Providência Divina!
Alex Da Silveira Teixeira