Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Todas as conversas de nada valeram, de nada adiantaram, porque você se foi, se foi sem ao menos dizer adeus.
Nossas conversas me deixam feliz simplesmente por está falando contigo, porém essa felicidade é ofuscada pela tristeza de não poder te tocar, te ouvir, sentir o cheiro do teu perfume, lágrimas surgem logo minha vista fica desfocada, vejo fotos suas e o que me vem à mente são lembranças do que ainda vai acontecer.
E em conversas como essa, quando as verdades são ditas sem perceber, é impossível não falar do amanhã que nunca chega e do ontem que nunca passa.
Vai existir um dia em que eu poderei enfim te abraçar...Voltar a conversas que desvio e falar assim olhando em teus olhos.Vai existir um dia onde eu irei me contentar ao ver metade de mim ao meu corpo voltar.!
Não acredito na distância como sendo aquela que não permite abraços, conversas e risadas, mas eu vejo a distância como a valorização da amizade, da existência de confiança e sentimentos. A distância pode muito bem unir 2 pessoas, 2 corações e sentimentos, mesmo estando longe o sentimento é diferente, grande e supera até 1000 km se for verdadeiro.
Tô encantada, bestona, meio apaixonada, por um telefonema, por um abraço, por conversas, pelo seu jeito. Mais sempre com os pés no chão.
As vezes eu perco a graça dos velhos costumes, das muitas conversas, dos milhares de sonhos inacabados, eu perco a graça e me emburreço, não aguentando mais as velhas maneiras, as diversas mentiras envolvidas em novidades, me perco e sumo. Desapareço por pouco tempo, o tempo em que me aguento em silêncio e então retorno, volto a rotina das milhares vontades, dos diversos tropeços, do antigo sem graça, ou melhor do presente infortúnio. Do meu parecer sem aparentar solidão, dos meus tão inacabados sonhos, entre a graça e a decepção.
[...]Quando ouvir o outro no telefone já não era suficiente, quando as conversas pelo computador não bastavam, ela pede pra ele vir para sua cidade, pede para se conhecerem, e durante meses eles tentam sem sucesso se ver. [...]
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
São poucas as pessoas que praticam Conversas Significativas. Em geral as emoções (o seu eu) torna-se mais importante do que o propósito maior que podemos chamar de Sinergia. Daí são perdidas oportunidades na construção de relacionamentos duradouros e realmente significativos. Sentem-se sempre inseguras com relação "a tudo e a todos" que a cercam. Energia gasta desnecessariamente na desconfiança ...
...Sinto saudades de tantas coisas e momentos...conversas e desabafos...saudades das confidencias , das mentiras sinceras e das verdades dissimuladas,,,,saudades do campo verde, do cheiro daquele perfume, saudade do dia em que não exista a saudade...saudade do apelido de criança, de dançar sem se importar...saudades...só saudades...
Não adianta amar quem tenta te ganhar nas primeiras conversas, não adianta se apaixonar por quem te promete o mundo nas primeiras semanas, sabe por que? Você se impressiona demais, cria expectativas demais . . e no final sempre acaba dizendo: "No começo você era bem diferente, me apaixonei por outra pessoa. Uma pessoa que você mesmo criou, com qualidades que você nunca possuiu." Bom, eu acho que TODO relacionamento começa pela amizade, se pularmos essa etapa, seremos obrigado a aceitar as diferenças durante o relacionamento, brigar por coisas que não deveríamos estar brigando e acabar o relacionamento sem nem ao menos ter nos conhecido.
Seu temperamento é explosivo Kenrick, nossas conversas sempre acabam em brigas, em sentimentos magoados, sentir algo por você é doloroso, não ter certeza do que você sente é pior que tortura, não é fácil, não é simples, mas por você eu tento, sempre vou tentar…
Nas minhas conversas com Deus eu sempre peço para me livrar do mal e das pessoas más, e sempre, algumas pessoas se afastam de mim e algumas coisas não dão certo.
Não quero ser o assunto das suas conversas, nem a inveja dos seus olhares, muito menos o exemplo do seu conceito.
E pra você que procura abrigar minha Vida nas suas conversas... estou aqui pronto para bater de frente com sua alma malígna.''
Não foram as conversas. Não foram os beijos. Não foram os abraços. Muito menos suas ligações. Não foram as noites mal dormidas pensando em você, não foi. Não foram as trocas de olhares, muito menos sua respiração ao pé do meu ouvido. Não foram as canções que você mandava , nem muito menos as que você costumava cantar para mim.Não foram as tentativas de descrever você nos meus textos pra complementar o que deixei de dizer quando você me deixou sem palavras. Não foram pelos passos que você conduziu nas nossas danças. Não foram pelos sorrisos que você conseguiu arrancar de mim. Não foi pela saudade que você deixou quando se foi, nem pela felicidade de quando chegou, porque não foi. Não foi por você que comecei a colecionar meus melhores sonhos , nem foi pelo suspiros pela manhã. Não, não foi... Não foi! E que se for preciso repito quantas vezes forem necessárias para me convencer de que não foram por esses motivos que me apaixonei por você.