Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Às vezes a gente precisa se perder em longas viagens pra descobrir a beleza do que já tínhamos em nosso jardim!
Certa vez li uma frase na qual dizia: “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”... A vida é isso, são mudanças e temos que estar aptos a elas, temos que acreditar no Divino e lembrarmos sempre do seu amor incondicional por nós independentemente dos erros que achamos possuir ou cometer, Ele nos ama e no final tudo dará certo, tudo terminará bem!
E mesmo que demore a chegar, que leve dias, meses ou ate anos você verá que amanhecerá em uma bela manha ensolarada com pássaros cantando e que tudo de ruim que você passou ou estar passando se tratou apenas de um terrível pesadelo e que ele terminar ao findar de uma noite servindo assim para nos alertar de que algo em nós precisa ser mudado...Renovado!
“ A noite passa lentamente pra mim, não que as horas se tornam mais longas, mas por que meus pensamentos se perdem em um passado sem volta durante muito tempo, e o sono não vem me entorpecer...”
Desistir agora e nadar longas distâncias, morrer na praia e
deixar de curtir o melhor que ainda está por vir. Resista!
Durante minha vida ouvi músicas legais, interessantes, curtas, longas e que contam boas histórias, mas infelizmente ouvi também, dentre outras, "Lê lê lê", "Ai se eu te pego", "Camaro amarelo" e músicas do "novo ritmo do momento", "gangnam style"... Ouço não porque quero, mas porque infelizmente meus ouvidos não podem ser hermeticamente fechados...
Caminhei por longas estradas empoeiradas, difíceis de trilhar, estradas esburacadas, escuras e sem saídas... mas quando eu retornar com as aprendizagens da vida, trarei flores para enfeitar o caminho por onde passei!
Somente nas asas da Imaginação pode-se percorrer longas distâncias, em instantes, e chegar a lugares de rara beleza e profunda compreensão.
Ler é seguir por longas viagens sem sair fisicamente do lugar!
A leitura permite que sejamos levados para quaisquer distâncias, em qualquer tempo, passado, presente ou futuro, pela nossa máquina chamada "imaginação". Fazemos viagens únicas e personalizadas, pois a leitura reflete a compreensão, única e exclusiva, de cada ser humano!
Eu moro na rua da saudade, que faz esquina com a rua da espera. Longas horas, dias intermináveis e noites que nunca acabam, esperando pra te ver chegar sorrindo e cheia de abraços ternos, com aquele carinho e aquela segurança que só nos teus braços eu encontro.
As horas demoram quando queremos que elas passem de presa, as noites são longas quando se chora escondido, as lágrimas escorrem no rosto de alguém que não deve chorar... A noite é escura e fria, o vento gelado toca a pele do guerreiro, ele percebe que suas armaduras não o protegem de tudo, e não há remédio para as feridas da alma... Nada que possa curar as dores do seu pobre coração... talvez ainda não seja o fim, ou talvez o fim seja apenas o começo de coisas novas... Mas nem sempre da pra pensar positivo, as vezes é bem melhor ser realista...
Pior é que pessoas não querem ouvir as verdades em frases sutis e longas. Tem que ser rápido, ou magoa.
Haverá momentos de longas e duradouras preces para que a felicidade se torne incessante e inesgotável, para que o pranto se torne em riso, para que a lágrima dê lugar ao brilho da alegria e o soluço do choro transforme em gotas de prazer. Gotas que não cessarão de cair até inundar a vida como uma onda imensurável e intragável, de modo que, lavará o ser de toda a impureza com louvor.
Sim, eu já me apaixonei um dia. Era estranho, eu acordava no meio da noite, as tardes eram longas, meu estomago se comprimia, minha boca ficava seca. Era como se adoecesse, o calor do corpo me causava febres e suor frio.
Agora lido com paixão da mesma forma que lido com gripe: Bebo muitos liquidos, tomo alguma coisa pra aliviar os sintomas. E aguardo, porque em alguns dias isso passa.
"Desarraigada do jardim,a flor que ali habitava por longas datas,sentiu nas suas folhas a mudança brusca e temporal .Entristecida,ela viajou no mundo pretérito e lembrou-se ainda quando ali chegara.Era outono,e todos os dias sem excessao ela era visitada ,por todos ,inclusive os que a cobiçavam...ironia do destino,com o passar do tempo ,a beleza a que acrescentou ao jardim,já nao era mais notada....Mas havia alguem,que incansável,a regava,e sentia o seu perfume diariamente,a qual contemplava-a pela janela,um sorriso matinal ímpar.Mas naquele dia,em especial,o sol a intrigava com a ausencia desta....então tomada por medo e a inconstancia climatica contumaz das flores,ela permitiu que o vento levasse o seu polem a outros jardins,forma de manter-se viva,nos seus sentimentos.Abandonada ,murchou,perdera o brilho e o perfume . Entregou os seus dias aos cuidados do vento,que ora era importunado pelas chuvas que fazia derramar,em sinal de lágrimas a esperança de um novo florescer
Frases longas são meu defeito, quando todas as tentativas subjetivas de expressões falharam, o indefinido torna mais clara a descrição da emoção.
Uma data, um perfume, uma música; coisas simples que conseguem fazer sua mente viajar longas distâncias em poucos segundos.
Estou trocando minhas longas frases de motivação por drama puro, mas são minhas emoções, é o que estou sentindo, eu queria continuar escondendo isso com risos dissimulados.
Longas ondas querem levar meus sonhos e seus planos tentando afoga-lo no mar ,acredito que Deus me dará forças para caminhar.