Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Ainda com a xícara de café na mão, ele se dirigia ao sofá da sala. Ela já estava lá, sentada perto da lareira crepitante. Não conversaram. Não tinha nada o que dizer. Ambos sabiam o que aquele silêncio todo já dizia. Ele passava as mãos pelos cabelos desanimado. Ela, andava de um lado para o outro. Ele sabia o que tinha que dizer. Ela sabia o que tinha que falar. Mas nenhuma palavra era especulada. Ele olhou para ela como se pedisse uma válvula de escape, ela retribuía o olhar com o mesmo desejo. Enfim, ele colocara a xícara na mesa no centro da sala, e se levantara. Ele não disse nada, mas ela sabia o que o silêncio gritava. Era o fim. Eles iriam, para nunca mais voltar.
Eu gosto de recanto de parede, do cantinho da cama, do apoio -do braço- do sofá, do assento da esquina da mesa de jantar e de deixar a janta no cantinho do prato. É como se eu tivesse sempre a espera de alguém pra ocupar essa sobra de espaço. Aqui fora do meu lado ou aqui dentro noutro espaço.
A minha vida segue confusa, mas no meio de tudo isso eu arrumei um sofá para sentar, descansar e até mesmo ver um filme. Não dá para controlar tudo, mas preciso fazer tudo que eu devo. A intuição sempre bate na porta, te dá um aviso (...) Quem disse que era fácil?
“Senti sua falta hoje sabia? Senti sua falta esparramado no sofá, senti sua falta namorando a geladeira, senti sua falta atendendo meu celular, senti sua falta roubando meu cobertor, senti sua falta rolando na cama, mas principalmente, senti sua falta quando acordei e não te vi ali, olhando pra mim, esperando eu abrir os olhos só pra dizer que me ama antes que meu dia começasse... Eu só senti sua falta, só isso!”
Estava como sempre, esparramada no sofá, vendo televisão e comendo um doce quando um pensamento me veio a mente. "Tanta futilidade no mundo, tanta besteira...que realmente não sei onde vamos parar." As pessoas têm respostas prontas na cabeça para qualquer pergunta, têm soluções monótonas para cada empecilho que lhe aparecem. Acho que falta diversidade, criatividade. Falta algo concreto e real. Estou cansada dessas banalidades, parece que estou presa numa novela mal feita de um canal aberto qualquer. Realmente falta V.I.D.A nas pessoas, me entende?
Muitas vezes sento no sofá para ver televisão,mais o que mais queria era estar com você em meus braços...
“Esses dias mesmo eu perdi minha senha do twitter e achei ela no sofá! Nossa kéfera nossa que piada engraçada ó: ra ra to morrendo de rir!”
Vai mesmo ficar aí garota? Levanta desse sofá. Larga esse travesseiro para o lado. Anda! Eu sei que tá complicado, mas se levanta. Se veste direito. Arruma esse cabelo. Passa uma maquiagem. Saí logo por aquela porta. Vai! Tá esperando o quê? Mostra a cara para o mundo. Sorri para o céu. Teu sorriso é lindo. Anda. Não abaixa a cabeça. Continua, vai. Olha para frente. Não desiste. Passa. Rebola. Anda. Desfila. É! Sinta-se numa passarela. Não deixa os hipócritas do mundo acabarem com o que resta da sua felicidade. Mostra para todos do que é capaz. Reage. Tá pensando que só você passa por dificuldades? Me poupe garota, me poupe. Para de ser boba, e ficar chorando pelos cantos. Seja forte, permaneça forte. Não passa o dia sentada nesse sofá mas não. Quer mesmo que algo mude? Então faça mudar. Ficar parada não irá fazer os problemas desaparecerem. Entendeu? É! É isso mesmo. Quer ser feliz? Corre, abraça essa oportunidade. Não deixa ela fugir não. Antes de ficar reclamando que não é, que não têm, que têm algo faltando… Corre, e aproveita. Aproveita por que não é sempre que podemos recuperar o tempo perdido, e dar alô para o mundo sem esperar por respostas. Você é forte. Você consegue.
Você sonha muito, mas não sai do sofá? Tem que ver isso ai hem!!! A vida acontece em movimento. Coloca essa carcaça pra se mexer... nunca é tarde pra começar!
Um dia mais, pensando se estarás sentado de braços abertos no sofá. Em estes momentos frouxos, tentando sentir o teu apoio. Ingênua sou ao achar que com minhas lágrimas você possa me curar, mas com sua ausência nuvens cinza vejo. Olhando atrás, de nada serve... seu corpo se exige, reclamando a falta que faço para ti. Prometi, não sofrer ao perder você de vista mas é triste fingir. Volta a vida, quero escutar suas palavras, quero olhar em teus olhos e gritar fique aqui, não fuja de mim.
Preto e branco pra cá, preto e branco pra lá, pega a bola, arranha o sofá. Com os olhos pede colo, eu digo vem cá, mas você corre. É preto e branco pra cá, é preto em branco pra lá.
Ao cair da noite entendo o silêncio que opera em toda casa, a mesa rústica muda de cor, o sofá frio perde a sua importância,
a cama vazia reflete a sua falta e ignora a vontade que eu tenho de me deitar nela ,apenas porque eu estou Sozinho..
Não estacione no sofá do passado,apenas cochile,descanse, tire proveito do que aprendestes e vá à luta!
Se o sofá estiver rasgado, cubra-o com risadas! Limpe os cantos da casa e a casa inteira parecerá limpa! Se você quer ser notada, escreva seu nome em algum muro!
Se eu fosse esperar pelas mudanças, estaria deitado no sofá assistindo algum filme em dvd, mais preferi fazer a mudança acontecer, e às pessoas dizem há mais ninguém muda da noite pro dia, MUDA SIM, basta querer, eu mudei, mudei minhas atitudes mais não posso mudar o resultados, mudei a forma de pensar, mais não posso mudar o pensamento dos outros, mudei a forma de falar, mais não posso mudar o que você quer ouvir e procura entender , eu mudei mais não posso mudar você.
Se você tem alguém sentado no sofá, ao seu lado, assistindo TV e reclamando da vida, então você certamente é feliz.
A vida é curta de mais para perdermos tempo sentados no sofá assistindo tevê, liberte-se da monotonia da vida entre quatro paredes. Desfrute de uma aurora na manhã ou quem sabe de um belo pôr do sol no fim da tarde, sinta a brisa do mar soprando entre as curvas do seu rosto... Viva o lado bom da vida, a natureza!
Se não quer alguém que apenas te leve para a cama, se desfaça da cama e compre um sofá. Tudo que se inicia na cama, termina na insônia e o que se inicia na companhia de um sofá não termina mas se propaga. Deitados se dormem, sentados se conhecem. Os sábios entendem metáforas e os desprovidos as vivenciam. Para uns os erros ensinam para outros os exemplos. Para a maioria precisa se experimentar para outros "experimente você" e me conte depois.