Poema sobre Julgamento

Cerca de 1520 poema sobre Julgamento

Quem gostaria de ver o rosto daqueles que não creram em Jesus Cristo e na Palavra de Deus no Julgamento de Deus? Seja a resposta sim ou não todos verão as reações e o destino eterno de suas almas pelo que seus corações decidiram responder aqui na terra.⁠

Inserida por HelgirGirodo

Todo mundo terá uma opinião sobre o seu decoro. Sobre suas roupas, a forma como cria suas filhas. Se a sua graduação é muito feminista ou se as suas causas não são feministas o suficiente.

Inserida por pensador

⁠Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.

Inserida por ValterLemes

⁠A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;

Inserida por israellopess

⁠Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.

Inserida por carlosandre1978

⁠Quem presta muita atenção na vida dos outros, acaba se esquecendo da própria vida.

Inserida por frodo_oliveira

⁠A natureza humana está constantemente evitando o diferente. A estranheza que o adverso nos causa, nos faz buscar o caminho mais curto: o de julgar e condenar.
Se eu coloco algo que eu não conheço na categoria do erro, evito me dar o trabalho de pensar, analisar e correr o risco de mudar de ideia. Muitas vezes a intolerância no campo das ideias nada mais é do que simples preguiça mental.

Inserida por anapauladias

Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

Para não se importar com a opinião dos outros é preciso se conhecer tão bem a ponto de saber que o que dizem não tem nada a ver com você.

Inserida por marinarotty

Hoje estamos na cômoda posição de julgar o passado com os olhos do presente.
Não nos esqueçamos, porém, que no futuro seremos julgados.

Inserida por Feckdaniel

⁠"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."

Inserida por WesleyTomakistone

⁠Tinha medo de mudar o visual, mas se não mudasse, teria medo da opinião alheia. Tinha medo de cortar o cabelo, mas se não cortasse, teria medo do julgamento. Tinha medo da cabeleireira, mas se não a procurasse, teria medo dos apelidos maldosos. O medo sempre me levava a outro medo. O ciclo nunca se finda! É preciso ter coragem para confrontá-lo.

Inserida por JuanVicthor

⁠Antes de me julgar, julgue-se. Se estiver tudo certo com você, não terá motivo para me julgar.

Inserida por ofrancopensador

⁠"E se no mundo houvesse mais ajuda, menos conselhos e menos julgamentos?"

Inserida por sadicacarvalho

⁠A gente se preocupa tanto em dar explicações, dizer que não foi aquilo, que a pessoa entendeu errado, chora se descabela, fica magoado, mas tudo isso é desnecessário, é perda de tempo, é se humilhar desnecessariamente. Se a pessoa, realmente tivesse intenção de entender não te julgaria, e se julgou é porque já te condenou. Então, o que a gente precisa é parar de ser besta. Para que ficar dando tanta explicação se o veredito já foi dado?

Inserida por ednafrigato

⁠A gente julga demais uns aos outros e se esquece que no ápice do desespero, qualquer um de nós é capaz de tudo.

Inserida por ednafrigato

⁠A maioria das pessoas que apontam os nossos erros, não tem interesse alguma em corrígi-los. O que querem é nos diminuir, nos injuriar e nos desvalorizar perante os olhos dos outros e nossos próprios olhos, como se elas fossem a própria personificação da perfeição.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sei quem sou. Não devo me sujeitar ao que pensam de mim. A maneira como me percebem é irrelevante ao encontro do meu autoconhecimento. Talvez se deva buscar uma imagem justa de si pelos outros, mas não que isso seja tudo, posso viver sem isso. Me percebo e, então, ganho autotransformação; penso nos que me julgam e não sou autêntico, logo me torno escravo da imagem projetada pelo outro sobre mim pelo medo de ser excluído do bando. Eles querem que eu não seja como eu. Conhecer a si mesmo é a mais nobre forma de resiliência das sentenças

Inserida por Niezpet

⁠Lembre-se sempre, as pessoas vão sempre te medir por aquilo que você tem ou pelo que você fez. Raramente por quem você é ou pelo potencial que existe em você.

Inserida por aquilapaul

⁠É inútil apresentar suas alegações de defesa ao tribunal que já lhe condenou na véspera.

Inserida por tom_nascimento