Poema sobre Julgamento

Cerca de 1574 poema sobre Julgamento

A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.

Inserida por agustjonros

Não é uma corrida ou disputa a evolução espiritual, tudo que você precisa para trilhar esse caminho de luz é viver o Real e sair da dualidade.

Inserida por agustjonros

Julgam-nos pelo bem que fazemos e admiram-nos pelo mal que nos fazem e pela destruição que nos causam.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Então enfie os dez dedos na garganta pois é
Bote pra fora o fantasma cinza que padroniza sua alma e te habita

Inserida por metturogomez

⁠Vergonha alheia é aquele momento em que o protagonista está livre e você, preso pelos próprios julgamentos.

Inserida por ofrancopensador

Se você bater de frente com um vilão, não o julgue mas procure saber o que aconteceu para que ele viesse a se tornar assim, isso sim é ter empatia.⁠

Inserida por marcelo_medeiros_1

⁠Julgar o outro é fácil quando não se sabe das batalhas que ele enfrenta a cada dia.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Julgar a igualdade de disposição em auxílio dos outros, diz muito mais sobre o próprio caráter!

Inserida por Deurico

⁠Não julgue as pessoas pela aparência, você não sabe o que elas fazem em oculto.

Inserida por LEORIBAS

⁠⁠O mundo não muda com apenas idéias, é necessário convicção e atitudes. Enxergar o todo para poder compreeder cada detalhe ou ação presente, previne o julgamento precoce que leva a condenação e priva a liberdade de defesa e expressão .

Inserida por rosa_brasil

⁠Eu sei quem sou. Não devo me sujeitar ao que pensam de mim. A maneira como me percebem é irrelevante ao encontro do meu autoconhecimento. Talvez se deva buscar uma imagem justa de si pelos outros, mas não que isso seja tudo, posso viver sem isso. Me percebo e, então, ganho autotransformação; penso nos que me julgam e não sou autêntico, logo me torno escravo da imagem projetada pelo outro sobre mim pelo medo de ser excluído do bando. Eles querem que eu não seja como eu. Conhecer a si mesmo é a mais nobre forma de resiliência das sentenças

Inserida por Niezpet

⁠Lembre-se sempre, as pessoas vão sempre te medir por aquilo que você tem ou pelo que você fez. Raramente por quem você é ou pelo potencial que existe em você.

Inserida por aquilapaul

⁠A nossa falta de sensibilidade e compaixão pelo próximo nos leva a experimentar o mesmo sofrimento em que ele se encontrava quando fizemos o nosso julgamos!! Somente Deus tem o poder de julgar alguém.

Inserida por elizabeth_presotto

⁠impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.

Inserida por Senhor-D

Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.

Inserida por felippepimenta

⁠Saiba que você e eu seremos responsabilizados perante o Tribunal Divino, no Grande Dia do Julgamento Final, por cada ato realizado, pensamento concebido e palavra proferida.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Muitas vezes para entender o outro faz-se necessário, apenas, entendermos quem somos e em que mundo estamos inseridos, visto que, se não há auto conhecimento, como ser e do mundo participante, como pretendemos julgar conhecer particularidades dos outros?

Inserida por jailton_silva

⁠“Ser contrário ao que uma pessoa faz, fala ou defende não confirma sua superioridade perante a ela.
Levando em consideração que cada um vive o mundo que criou, a crítica é válida e o julgamento analisado.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Não me julgue e não diga que sou ruim. você não sabe quem eu já fui um dia.

Inserida por Sentimentosemtextos

Os africanos não julgam os seus líderes ou dirigentes com base nas suas próprias convicções, mas, julgam-nos com base nas convicções dos seus neo-exploradores.

Inserida por EdgarFonseca