Poema sobre Julgamento
A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.
Não é uma corrida ou disputa a evolução espiritual, tudo que você precisa para trilhar esse caminho de luz é viver o Real e sair da dualidade.
O mundo não muda com apenas idéias, é necessário convicção e atitudes. Enxergar o todo para poder compreeder cada detalhe ou ação presente, previne o julgamento precoce que leva a condenação e priva a liberdade de defesa e expressão .
Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.
A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.
O aspecto em que alguém se concentra para julgar os outros depende do caráter daquele julgador específico. Assim como julgamos os outros, também somos julgados por eles.
A percepção humana sobre o que é considerado aceitável ou inaceitável nas ações pode não coincidir com a de Deus, que possui um entendimento abrangente da natureza humana, incluindo suas capacidades e intenções. O que parece plenamente justificável para nós pode ser injustificável aos olhos dele, e vice-versa.
E os humanos seguem absolvendo quem Deus condena e condenando quem Deus absolve... Essa não é a "reta justiça" que Jesus ensinou.
Tem gente que subestima a capacidade dos outros porque conheceu algumas de suas deficiências e passa a prejulgar toda sua trajetória.
A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.
Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.
Ter em mente a minha própria fragilidade ajuda para que eu não julgue a fraqueza do meu semelhante.
O advogado e o promtor em um tribunal do juri, nada mais são do que vendedores de verdade, cabendo apenas aos jurados decidirem, qual verdade eles vão comprar.
Não sei dizer o que vem primeiro em meus pensamentos quando olham para mim, imaginar o monstro que devem estar vendo ou então saber que estão vendo um monstro.
Evite associar automaticamente as atitudes desonrosas de alguém à sua crença, generalizando e rotulando todas as pessoas do grupo. Lembre-se de que nem todas as pessoas têm o mesmo propósito e sinceridade em sua fé. É importante ressaltar que a igreja é aberta a todos e busca oferecer orientação e apoio para transformação, incentivando o crescimento espiritual e a busca por um caminho de retidão.