Poema sobre Julgamento

Cerca de 1535 poema sobre Julgamento

O mais louco de tudo, é que as pessoas brincam de ser Deus e vivem somente para julgar umas às outras, e esquece que na verdade Deus é amor.
Então Mais Amor e Menos Julgamento.

Inserida por NaylsonSouzaRocha

⁠A arte de se colocar no lugar do outro. Que bendita arte! Experimenta amigo. Verás que tornar-se-á um ser humano melhor, mais sociável, agradável e bem mais querido por todos. Fora que vai se eximir de julgar pessoas de maneira ferrenha e injusta.

Inserida por rclima

⁠Não me julgue pelo que fui ontem. Ontem é passado, memória, página virada. Nada justifica julgar alguém com base no que ela foi no passado. A pessoa que eu fui ontem não existe mais e esse motivo por si só é mais do que suficiente para desabilitar o teu poder de julgamento.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.

Inserida por RuiMiguel

É a imperiosa necessidade da mente de julgar o que constitui o real gradiente que separa o mundo em dois e, por fim, gera a dualidade.

Inserida por sids

Jesus Cristo não julga você, Ele veio para salvar você, nem eu julgo, nem você tem que julgar as pessoas, precisamos ajudar uns aos outros.

Inserida por CristianismoPratico

⁠Preciso entender que a conversar será com a minha consciência e tendo Deus como testemunha.
Por isso, o julgamento do outro não cabe nessa conversa!

Inserida por helo_coelho

Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.

Inserida por pensador

Normalmente você é lembrado por um erro que cometeu, nunca pelas 499 vezes que acertou.

Inserida por rennansimao

⁠Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.

Inserida por renatomendesurso

⁠O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.

Inserida por ricardovbarradas

"Narcisismo é quando a pessoa está em erro tão grande quanto o seu, más não consegue evitar de te apontar 🫵".⁠

Inserida por LeandroJonathas

Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.

Inserida por Fear7

⁠Não julgue aparências. Frascos não dizem nada, apenas o perfume revela a essência.

Inserida por duilioamoraes

⁠Ao contrário, do que se pensa, o defeito que apontamos nos outros serve para pôr os nossos em evidência e não os deles.

Inserida por ednafrigato

⁠Tem gente que faz com o tempo malabarismos, interpretando-nos no presente pelo passado, do qual já nos despedimos.

Inserida por PalavraMotriz

Você é julgado pelas suas ações, e não pelo tanto de bíblias em sua casa.⁠

Inserida por eric_eugenio

Se uma pessoa for hostil com você por julgamentos errôneos, lembre-se que o problema é dela e não seu.

Inserida por Samille-Pessoa

Mantenha sempre um "filtro" do que lhe falam...sejam de coisas ou pessoas. As vezes nem tudo que se fala, de fato é. Não se precipite e nem julgue...mas observe! #Deusmostratudo

Inserida por alexandre_moreira

Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.

Inserida por brunamotti