Poema sobre Julgamento
Na dúvida todos deveriam ser culpados assim como inocentes até que se esclareçam os fatos. E preferencialmente que seja sempre o quanto antes possível!
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Aquele que ouve sem questionar, aprende mas aquele que ouve, julgando e interpretando a verdade sob seu ponto de vista, não absorve nada do ensinamento.
A nossa visão sobre o outro é baseado em filtros mentais pré-concebidos, só podemos mudar algo que temos consciência que existe.
Não é uma corrida ou disputa a evolução espiritual, tudo que você precisa para trilhar esse caminho de luz é viver o Real e sair da dualidade.
A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.
Os que aplicam as leis devem ser iluminados por Deus para terem polidez, destreza, talento e jeito, no final, darem ao punido a mesma sensação de justiça que Lúcifer terá no término de seu julgamento Divino, motivando-lhe a expressão: — "minha condenação é um ato de amor!".
Não julgue pelo olhar e sim pelo coração. O universo de outro ser é assim mesmo: lindo ou torpe. Haja coração.
Jamais sinta vergonha de quem você é, pois as ideias dos outros, uma vez dentro da sua mente, esta sobre o teu julgamento.
As pessoas formam uma opinião antes de conhecerem você. [...] Elas acham que sabem tudo a seu respeito. Só que você nunca é o que elas pensam.
Não julgue precipitadamente, às vezes a previsão de um temporal de grandes proporções pode se transformar em uma simples garoa.
Tem gente que julga a moça que vende o próprio corpo, porém vive prostituindo seus sentimentos por amores rasos e de pouco retorno.
Sempre haverá alguém para duvidar de você, mas isso não terá importância se esse pensamento não for seu, pois não compete a você resolver um julgamento criado por alguém. A dúvida é muito particular, se ela não te pertence, não desanime, siga adiante.
“Cuidado ao julgar o próximo; pois quando você julga o próximo, você está dizendo ao mundo sobrenatural que é mais capaz do que a outra pessoa."
Não leve tão a sério o que os outros dizem sobre você. Quem julga acreditando estar descobrindo quem o outro é, na verdade está apenas revelando a sua verdadeira face.
Muitos até julgam sua forma de agir e pensar, mas não conseguem julgar a si próprio, pois o ego não deixa que apontem as suas qualidades, prefiro dizer qualidade para não soar como crítica a ele.
E acredite, esse tipo de ego não deve ser alimentado, pois o seu Eu Inteiror pode morrer de fome.