Poema sobre Julgamento

Cerca de 1520 poema sobre Julgamento

⁠Sempre fico com medo depois que publico alguma coisa, seja uma frase nas redes sociais, seja um livro. Porque sei que algumas pessoas vão gostar dele e outras não. E eu me importo muito com o que pensam a meu respeito.

Camila Fremder
Adulta sim, madura nem sempre. São Paulo: Paralela, 2018.
Inserida por pensador

Um grande mal do ser humano é a arrogância em julgar aquilo que sua ignorância não permite e a inveja não quer compreender.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Saiba que você e eu seremos responsabilizados perante o Tribunal Divino, no Grande Dia do Julgamento Final, por cada ato realizado, pensamento concebido e palavra proferida.

Inserida por JonatasdeLara

Você já sentiu que faz as coisas só porque os outros fazem? E tem medo de mudar? Ou fazer algo que pode confundir ou surpreender as pessoas?

Heartstopper (série)
1ª temporada, episódio 5.
Inserida por pensador

⁠Só você sabe dos seus porquês.
As escolhas e vivências que te trouxeram até seu atual estado emocional é de seu conhecimento. Não permita que ninguém te julgue, se não viveu na sua pele.

Inserida por felippepimenta

Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.

Inserida por acvomotta

⁠Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.

Inserida por Luiza_Grochvicz

⁠Nossa visão da vida alheia é viciada pela nossa experiência, a gente emana o que vive.

Inserida por maryann

⁠Não existo se não posso me expressar, o que existe em mim é apenas seu eu demasiadamente malacabado.

Inserida por eriecsoulz

⁠Muitas vezes para entender o outro faz-se necessário, apenas, entendermos quem somos e em que mundo estamos inseridos, visto que, se não há auto conhecimento, como ser e do mundo participante, como pretendemos julgar conhecer particularidades dos outros?

Inserida por jailton_silva

⁠Ninguém será julgado por causa do pecado que cometeu, e sim, pelo perdão que recusou o coração paterno de Deus, oferecendo a vida eterna em Seu nome.

Inserida por HelgirGirodo

Quando julgamos alguém definimos não quem é aquela pessoa, mas sim quem nós somos.⁠

Inserida por wilenheilesilva

O que sentimos ou vemos no outro é justamente o que está dentro de nós, e é definido e formado através da nossa consciência e da essência da nossa alma.

Inserida por allanfarkaslaghi

⁠Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.

Inserida por Biana-Souza

⁠Cada pessoa te enxerga com os olhos que tem e da maneira que quer. E a visão delas não é problema seu. E quem te julga sem te conhecer, sente inveja sem admitir!
Então foca no plano e continua!

Inserida por jottaandrade11

Na sociedade não somos julgados pelas nossas atitudes, e sim por quem somos⁠.

Inserida por Eric_Lopes99

⁠O ser humano tem apenas um vislumbre do que é bom e ruim, do que é um bem ou um mal, mas não consegue compreender a realidade plena, como Deus a percebe. Muitas vezes, o que consideramos mal é, na verdade, um bem, e o que julgamos ser bem pode, na realidade, ser um mal. Por isso, é essencial buscar aprender com Deus, que detém a visão completa e verdadeira de todas as coisas.

Inserida por iptdv

⁠Não julgue a necessidade do outro de receber ou não uma doação. Julgue a sua necessidade de julgar!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Não se importe com os julgamentos alheios, principalmente quando vindos de quem não tem nem o seu contexto para opinar, quiçá para julgar!

Inserida por julianaalvescoach

⁠O tempo que perdemos julgando as decisões do outro pode ser o tempo que reclamamos não ter para tomar nossas próprias decisões!

Inserida por julianaalvescoach