Poema sobre Julgamento

Cerca de 1520 poema sobre Julgamento

Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.

Inserida por Fear7

Quem está num inferno que começa e termina em si mesmo, dificilmente se permitirá ajuda se perceber que a compreensão vem depois do julgamento.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Foi só um modo de dizer. Mas eu serei julgada pelos meus atos, não por minhas palavras.

Inserida por kalelpessanha

Não julgue, não critique alguém sem saber o que ela está passando.... O mundo dá muitas voltas, e a melhor empatia é aquela quando vivenciamos as mesmas experiências daqueles que um dia jogamos pedras.

Inserida por FabianaFBarbosa

Eternamente deitado em berço esplêndido, não aprendeu a crescer com a dor, julga com os olhos de quem tem tempo, critica o que desconhece, teme e deseja... Esquece que garra é melhor que marra e que amar é melhor que julgar... Abre-te, sésamo! Abra a porta do salão de espelhos!

Inserida por camillakoscky

Poucos são os que conhecem suas dores, batalhas, talentos, esforços, conhecimentos, verdades... É mais fácil julgar pelo superficial do que olhar com profundidade para o primordial...

Inserida por camillakoscky

"É triste observar que muitas pessoas carregam conflitos por anos a fio, mas pelo medo de que alguém as julgue loucas, neuróticas ou descontroladas deixam de procurar ajuda."

Inserida por silvanalanceanaya

Mesmo que te julguem, mesmo que deem as costas pra você, mesmo que te ignorem, mesmo que te "expulsem do reinado sistemático", não temas... não deves abaixar a cabeça quando tens a consciência da sua existência, isso já te faz especial... o simples fato de existir. Eles são pequenos perto da imensidão a ser descoberta, são grandes no pequeno mundo que vivem. Não se prenda. Voe, liberte-se com o pequeno mundo em um grande lugar... seu coração.

Inserida por JulianaMichelBueno

Se alguém julga o teu comportamento ou a você, é porque, inconscientemente, ele reconhece esses padrões, pois os tem dentro de si — não há, então, como condenar algo desconhecido. Na verdade, o que ocorre é que, por não conseguir identificá-los em si, projeta no outro, como uma serpente destila o veneno a fim de eliminar a negatividade.

Inserida por EderPersaint

Julga-se as falhas dos outros, porque, primeiro, reconhece-se naquelas aquilo que já há em si.

Inserida por EderPersaint

O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.

Inserida por EderPersaint

Toma a ti mesmo como parâmetro e verás que não podes ser tão duro para com os outros.

Inserida por RodrigoQuito

Sobre os pensamentos mais profundos há sempre uma superfície de julgamentos rasos.

Inserida por RodrigoQuito

Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.

Inserida por RodrigoQuito

Julgamos a atitude de julgar as pessoas, mas esquecemos que quando julgamos, estamos tendo a mesma atitude!.

Inserida por paulosantos7303

Os momentos dos quais eu mais me condenei foram aqueles em que estupidamente me fiz juiz, e na falta de uma malhete, sentenciei com a minha própria língua.

Inserida por JulioRamos

⁠A zombaria é apenas o espetáculo dos condenados, eles riem em vida mas o choro e a agonia está reservado para a sua morte.

Inserida por FernandoAlva

⁠Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Não me julgue pelo que fui ontem. Ontem é passado, memória, página virada. Nada justifica julgar alguém com base no que ela foi no passado. A pessoa que eu fui ontem não existe mais e esse motivo por si só é mais do que suficiente para desabilitar o teu poder de julgamento.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.

Inserida por RuiMiguel