Poema sobre Julgamento

Cerca de 1529 poema sobre Julgamento

Quem não é condescendente com seus próprios tropeços, jamais será intolerante com os equívocos alheios!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

As vezes tentar compreender o incompreensível é tentar compreender a si mesmo, pois tentar compreender o outro é mais fácil do que a nós, é mais cômodo julgar as atitudes do próximo e condena-lo do que olhar para dentro de si e autocondenar-se, pois sempre tentamos esconder no lugar mais profundo de nossa alma o que fazemos ou pensamos, mas parece que esses sentimentos vem sempre a tona, por mais que tentamos esconde-los eles sempre nos atormentam.

Inserida por rzucco82

Toma a ti mesmo como parâmetro e verás que não podes ser tão duro para com os outros.

Inserida por RodrigoQuito

Sobre os pensamentos mais profundos há sempre uma superfície de julgamentos rasos.

Inserida por RodrigoQuito

Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.

Inserida por RodrigoQuito

Se alguém julga o teu comportamento ou a você, é porque, inconscientemente, ele reconhece esses padrões, pois os tem dentro de si — não há, então, como condenar algo desconhecido. Na verdade, o que ocorre é que, por não conseguir identificá-los em si, projeta no outro, como uma serpente destila o veneno a fim de eliminar a negatividade.

Inserida por EderPersaint

Julga-se as falhas dos outros, porque, primeiro, reconhece-se naquelas aquilo que já há em si.

Inserida por EderPersaint

O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.

Inserida por EderPersaint

As críticas podem fazer com que você desista, mas também pode fazer com que você seja sempre mais. A crítica pode ater ser uma forma de julgamento, mas nunca fará com que você seja condenado e sim aprimorado.

Inserida por MiguelGSJ

Se uma pessoa for hostil com você por julgamentos errôneos, lembre-se que o problema é dela e não seu.

Inserida por Samille-Pessoa

Mantenha sempre um "filtro" do que lhe falam...sejam de coisas ou pessoas. As vezes nem tudo que se fala, de fato é. Não se precipite e nem julgue...mas observe! #Deusmostratudo

Inserida por alexandre_moreira

Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.

Inserida por brunamotti

Veja, observe, pense, reflita, questione, elabore, escreva, divulgue e arque com as consequências

Inserida por acvomotta

A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.

Inserida por leovcastro

Por desconhecimento da verdadeira realidade. As pessoas fazem julgamentos equivocados sobre a vida. Essa ignorância é que gera os sofrimentos.

Inserida por DamiaoMaximino

A espiritualidade não julga. Ajuda a encontrar a luz. Pessoas verdadeiramente espiritualistas, não fazem julgamento de atos alheios. Estão neste mundo para trabalhar justamente por aqueles que mais necessitam de luz, e não para obscurecer ainda mais seus caminhos.

Inserida por Stanquini

Somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim vamos ser mais gentis uns com os outros!

Inserida por ClaudioHely

Fale o que quiser, mas a vida é sentenciada assim que nascemos. O destino foi apenas um pretexto que encontraram para definir o julgamento de cada um

Inserida por DavidJackson

Não há certo ou errado. O papel do crítico é julgar, e, nesse caso, tudo é justificado.

Inserida por AlessandroLoBianco

O problema do ser humano é se encantar e fazer triagem começando pela embalagem.

Inserida por robertomoura