Poema sobre Julgamento

Cerca de 1535 poema sobre Julgamento

As vezes tentar compreender o incompreensível é tentar compreender a si mesmo, pois tentar compreender o outro é mais fácil do que a nós, é mais cômodo julgar as atitudes do próximo e condena-lo do que olhar para dentro de si e autocondenar-se, pois sempre tentamos esconder no lugar mais profundo de nossa alma o que fazemos ou pensamos, mas parece que esses sentimentos vem sempre a tona, por mais que tentamos esconde-los eles sempre nos atormentam.

Inserida por rzucco82

O estranhamento que te empoderas os olhos em relação ao outro, diz mais de você mesmo, do que a respeito deste outro sujeito.

Inserida por JotaW

Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Quem está num inferno que começa e termina em si mesmo, dificilmente se permitirá ajuda se perceber que a compreensão vem depois do julgamento.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Foi só um modo de dizer. Mas eu serei julgada pelos meus atos, não por minhas palavras.

Inserida por kalelpessanha

Não importa quantas vezes tenhas salvado o mundo, você sempre será julgado por conta daquela formiga que matara aos dezessete.

Inserida por DioAlexandrino

Quem não é condescendente com seus próprios tropeços, jamais será intolerante com os equívocos alheios!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Não se preocupe com julgamentos injustos ao seu respeito, não se esforce exaustivamente para mostrar quem você é, aceite que as pessoas só enxergam o que querem, mas não se desanime, pois Deus tudo sabe e tudo vê.

Inserida por mayaravellardi

A visão das pessoas é limitada, elas só enxergam o que querem, já a visão de Deus é profunda, Ele te vê como você é, por isso, não se preocupe com o julgamento alheio ao teu respeito.

Inserida por mayaravellardi

Não julgue os outros, porque nem sempre o que é certo para você, não é para o outro.

Inserida por JaneSilvva

A partir do momento que você julga ou critica, você se mostra inferior pelas atitudes e pensamentos negativos.

Inserida por PhilipeWatfe

Conviva diariamente com alguém e poderás dizer que a conheces bem, mas isso ainda não te dá o direito de julgá-la, pois ninguém conhece a si mesmo por inteiro, quiça conhecerá por inteiro outrem

Inserida por NandaBauer

Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.

Inserida por aquinoluis12

"Talvez a 'solitária'seja o lugar mais 'libertador' do mundo. Porque é na solidão que a genuína liberdade mora. Não importa se grades emolduram o corpo - a mente é livre - ainda que o corpo apodreça. É na liberdade absoluta da solidão que se pode chorar sem culpa, ter pena de si mesmo e se autoconfessar sem medo da balança alheia. Liberdade é isso: consciência que fala. Cárcere é conviver com uma mente emudecida por temer julgamentos".
(Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

A maior hipocrisia humana é tentar consertar o erro alheio ao invés de dedicar-se a mudar seus próprios defeitos.
SOMOS TODOS FALHOS, SEM EXCESSÃO!

Inserida por krisribe

Não julguemos o próximo! Cada um sabe a cruz que carrega e existem várias maneiras de torná-la mais leve! Compreensão e respeito são dicas poderosas para aceitarmos a reação de cada um!

Inserida por KarlaBorges

Com o passar do tempo você percebe que tudo são fases, ninguém é perfeito, tudo é envolvido por uma certa política, independente do que pratique. Temos de fazer nossa escolhas, horas certas, horas erradas, e ninguém pode nós julgar por nossas escolhas, apenas Deus!

Inserida por halissoncaleffi

Coloque-se no lugar do outro, mas não leve seus julgamentos com você. Leve apenas seu amor e a sua compaixão.

Inserida por MauricioVeneroso

A arte de ser doido, maluco, louco, sinônimos tais que são privilégio de poucos que esquivam-se de paradigmas sociais, medidos a partir de equivocados princípios de ética absurda e princípios morais equivocados.
Muito fácil o julgamento de outros, determinante e prova de coragem é julgar-mo-nos, isso sim, é saber lidar com suas próprias facetas e máscaras.

Inserida por Marques880

Você que gosta de desobedecer as regras humanas da boa convivência, alegando não conhecer as Leis, no dia do seu julgamento divino, vai dizer a Deus que não conhecia os Dez Mandamentos?

Inserida por VilmarBecker