Poema sobre Julgamento
Independente de qualquer julgamento, todos temos direito à felicidade, desde que não cause a infelicidade de outros.
A realidade é um julgamento muito pessoal e intransferível. Alguns até tentam transferir para outros, mas a realidade sempre lhe alcançará em algum momento da vida. Tal como é a escola da vida - você pode até ignorá-la por um bom tempo, mas ela lhe aplicará boas lições no tempo certo. Pode crer.
Se nós estamos na flexibilidade do sentir, não estamos mais no lugar do julgamento, o nosso sentir é completo, ele acessa toda a informação, o julgamento é a inteligência limitada da minha mente.
O Juízo Final não é um julgamento coletivo, ele é individual e ocorre todos os dias, sem prévio aviso.
O bem, o bom, o certo, está à mercê da necessidade, vontade e julgamento do indivíduo ou de algum grupo. Creio que o critério da universalidade kantiana não é suficiente. A base deve ser buscada na Bíblia, em Deus.
A vaidade é o veneno que aprisiona em relação ao julgamento alheio. Autoestima é o antídoto, que faz da liberdade o meu esteio
Se abstenha completamente do julgamento. Julgar é algo que não ajuda ninguém e que qualquer idiota consegue fazer!
Em cada história de vida está contido um Q de particularidade e mistério que nenhum julgamento é eficiente para desvendá-lo!
Acredito que a verdadeira liberdade consiste em ser e se expressar sem temer o julgamento alheio ou qualquer tipo de repressão!
Use o seu julgamento para evoluir. Quando se pegar julgando, investigue o que está tentando proteger e/ou discernir.
Um bom amigo transmite que não há julgamento, controle ou domínio. Ele é só recepção. Ele abre espaço para o seu amigo ser quem ele é ao seu lado. É isso que dá ingresso para assistir a jornada do amigo. É o que trás o conforto de ter um verdadeiro companheiro de jornada.
A razão pela qual você sente ansiedade, ao agir em público é que você valoriza mais o julgamento alheio do que o seu próprio.
Prefiro enfrentar um julgamento por sete pessoas do que ser levado por seis carregadores de caixão.
O julgamento dos outros é problema deles,siga na intensidade,mesmo que assuste uns,e encante outros.