Poema sobre Julgamento
Tornamos Judá quando traímos alguém e realizamos julgamento da vítima como sendo culpado pelos meus erros.
"Qual são se dá por louco; E qual louco se dá por são? O julgamento próprio e medicina dirá; E respeito devido terá de qual lado for."
A cor da pele não deve ser um principal fator para que aconteça um julgamento, entre o que é certo e errado, entre o santo e o pecador, entre o fator lícito ou ilícito, não sejamos ignóbil.
Não carregue culpas que não são suas.
O julgamento alheio não interessa, sua consciência, só sua consciência, é o que importa no final.
"Quando entramos em julgamento alheio, excluímos em nós o exercício do amor e impedimos a manifestação da glória e Misericórdia de Deus na vida de pessoas que dela depende."
O julgamento pelo senso comum é baseado nas opiniões e crenças populares, o que pode limitar a compreensão de cada indivíduo de acordo com seu nível de conhecimento
O julgamento antecipado diante de uma circunstância pode se tornar uma prisão para sua própria consciência.
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
O julgamento raso e inconsequente tem poder para destruir, em apenas alguns instantes, tudo o que exigiu anos de dedicação para ser construído.
Empatia é quando a dor não é sua, mas você a sente, respeita e sem julgamento acolhe o outro mesmo que seja em teu silêncio.
Passsado: a maioria das pessoas sempre buscam o julgamento sobre os demais, por um simples fato o convívio às leva a isso,porém o descomedimento no julgar nada mais é do que mérito de sua própria índole;mas eu nunca me vi afetado por quaisquer julgamento,pois eles nunca conseguiram me definir e se nem eu mesmo consigo formar definição sobre mim por que eu iria me abalar com quaisquer julgamento alheio,todos erram e acertam o tempo todo a diferença do bom e do ruim esta na balança na quantidade de erros e acertos o prelúdio do caos é que a maioria se apega aos erros para ter munição para destruir o próximo mesmo ele tendo muito mais acertado do que errado,mas isto nunca me abalou e se eles estão presos ao passado por preferir o lado menor da balança,eu prefiro estar aqui no presente caminhando com meus acertos ;e os erros?:já que eles gostam podem ficar com eles lá no passado.
O julgamento alheio não me define! Agora o julgamento define a mentalidade quem aponta o dedo e julga. A melhor maneira de fazer uma análise de seu próprio caráter, é analisando o que você faz e fala no anonimato. Lembre-se que o anonimato fica escondido dos homens, mas nada fica escondido de Deus.
Deixe que façam seu próprio julgamento, não tente colar na mente do outro o seu pensamento sobre outra pessoa, pois o que você pensa do outro, não quer dizer o que outro pensaria, contudo a elegância de tudo é não falar do outro, a não ser que seja para edificação pois, com a mesma medida que se mede também é medido. Ocupe seu tempo e conversas nos conhecimentos que você adquiriu e experiência vividas por você! Faça a sua história não a do outro.
Não esconda sua luz. Deixe-a brilhar intensamente, sem medo do julgamento ou da rejeição. Sua luz tem o poder de transformar, de curar e de inspirar. Seja a mudança que você deseja ver no mundo, e permita que sua luz brilhe, guiando e iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.
O julgamento é uma forma de veneno, as pessoas não sabem o quanto podem devastar uma vida.
O acolhimento é uma forma de amor, as pessoas não sabem o quanto podem salvar uma vida.