Poema sobre Julgamento
A ambiguidade do julgamento está exatamente na distancia entre o julgador e o julgado... Quer mesmo ser justo de fato ? Amplie a visão aproximando-se de quem acusa e o indague.
Eu sei o quanto errei e sei o quanto que acertei, só Deus pode me julgar o julgamento de vocês não me afeta em nada. -SKF
A noite sucede o dia e o passar das horas é o maior tribunal que existe no Universo. O julgamento é nosso e a pena é proferida por nós mesmos. O cumprimento se dá no decorrer de cada segundo, na distância que a sucessão deles se dá, cada vez mais denso, largo, demorado. Nao ha disfarce que esconda as marcas da eterna lembrança da causa e efeito.
Melhore-se, questione-se, esforce-se para deixar para trás padrões que não lhe fazem bem, julgamentos que apenas enrijecem.
PRA QUE VIVER SE PREOCUPANDO COM O JULGAMENTO ALHEIO , SE NO FIM DAS CONTAS QUEM DÁ O VEREDICTO FINAL É VOCÊ MESMO!
O julgamento de Deus é a partir de uma escolha consciente que fazemos, ou seja, o seu julgamento parte de uma decisão livre do homem.
O julgamento dos impetuosos é injusto, justo é aquele que não julga pela aparência ou por nada. Pois julgar é fácil, difícil é você suportar o que passou pra estar de pé! Então não me venha com seu falso moralismo, se achando o justo, correto e sempre estar na razão, pois sua verdade não é igual a minha ou de outrem.
Pouco importa o que tu tens! O que importa é o que tu és! É muito lindo se este julgamento fosse válido tanto no Céu quanto aqui na Terra!
"Aprendemos muito mais quando buscamos a compreensão ao julgamento; porque na compreensão vem o conhecimento, mas no julgamento está nossa própria condenação."
O ponderado sabe bem que, o que lhe será mais excruciante, não é o julgamento de outros a respeito de suas atitudes e seu caráter, más condenação de sua própria consciência.
Não existe essa de "eu to sem tempo". No dia do julgamento, não vai valer de nada usarmos essa desculpa. Tempo pra Facebook, WhatsApp nós temos, mas pra orar e ler a Bíblia não?
Não devemos levar ninguém a julgamento pelos Tribunais sem uma causa justa e nem os Tribunais devem julgar com parcialidade, prejudicado o direito de outrem, sem o que não haverá a verdadeira justiça.
Saber se você é bem-sucedido ou não é mais um julgamento seu do que do outro, mas só é bem-sucedido quem é feliz, o contrário não se aplica. (Paloma De Déa - PLDD), em 25/11/13.
As pessoas tendem a fazer um julgamento precipitado das outras sem ao menos dar abertura para se provar o contrário.
Deus trará justiça às obras dos homens e no Dia do Julgamento Eterno não há como se desculpar ou reconhecer a Sua equidade.
Talvez a opção do mundo é julgar, e talvez a opção da gente é crescer com esse julgamento… para ser um alguém mais forte.