Poema sobre Julgamento
Comecem a gritar por socorro e salvação antes da volta de Cristo, pois após o julgamento eterno não haverá salvadores.
O preconceito é o símbolo natural da vileza humana porque não permite julgamento, não dá direito a defesa, sequer permite o diálogo.
Prometer para si mesmo e cumprir para os outros é uma maneira de ficar longe do julgamento das pessoas.
Nenhum ser humano está isento do Julgamento de Deus, onde no Tribunal de Cristo todos compareceremos para prestações de contas sobre o que pensamos, falamos e fazemos na terra.
Você pode se julgar superior perante um grupo de pessoas quando o julgamento delas sobre você não lhe interessar nem um pouco
- Você está sendo julgado 24 horas por dia. A vida é um julgamento; As vezes você é o juiz, o autor, o réu. Independente de qualquer coisa que seja, seja o CORRETO. Fale o que for preciso, se puder escute e faça o que for certo e necessário. Garanto que o julgamento sairá até sem condenação.
Me apego de uma tal forma intensa que transpõe qual quer julgamento relacionado, portanto também mudo os meus ideais com certeza do meu coração;
O amor é uma nascente, parece pequeno no início, mas para onde vai é maior e que seu julgamento já não é de responsabilidade humana.
Quando o diálogo tende rebaixar o relacionamento à críticas,
é possível que este passe a julgamento e desprezo.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o julgamento das almas quando elas passam para o outro lado da vida, responderei que em casos extremos Deus é o juiz que detém o poder máximo da absolvição ou não das almas, Jesus Cristo é o advogado que irá defender e interceder perante a Deus por estas almas, e o Biabo será o promotor que acurará todas estas almas perante a Deus, mostrando tudo o que elas fizeram de errado ao longo de suas trajetórias de vida. Exemplo disso, se encontra nas escrituras sagradas, em Judas 9, que diz que o Arcanjo Miguel, que é o próprio Jesus Cristo em aparência e trajes militar e que adota o nome de guerra de São Miguel Arcanjo, disputava com o Biabo o corpo de Moisés.”
Não cabe a você fazer julgamento de ninguém, pois só lhe cabe o seu próprio julgamento. (Martins Neto).
Eu não me importo com o julgamento que as pessoas me fazem; se é de louco, cachaceiro, ou seja lá o que for! Afinal isso não muda nada em quem eu sou realmente.
" O julgamento desejável e correto em que, usando-se variados exames das circunstâncias, se reconhece o que é justo."
Se há julgamento há racionalização, pois a alma que julga perde sua capacidade intrínseca de sentir.
Se o seu julgamento se basear somente nas palavras que foram dita e nas que foram escritas. Pode ter certeza que sua sentença ao meu respeito está completamente equivocada.
Há casos em que a razão deve prevalecer e em outros a emoção, porém, num julgamento jamais a emoção deverá substituir a razão.