Poema sobre Identidade
Aquilo que mexe com sua identidade, o faz provocando ira ou riso. Perturba pela não-aceitação ou pela histeria.
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.
Nossa sociedade está de joelhos, perdemos a coragem e a identidade, hj só podemos fazer àquilo que consideram, "politicamente correto " o medo e a covardia dominou as pessoas, o que vale um homem, se não puder expressar aquilo que realmente sente, para dizer as suas verdades, e não aquilo que lhe obrigam a fazer de joelhos.
Cada palavra absorvida é um tijolo na construção da sua identidade. O que você lê, ouve, assiste e pensa molda o ser que você está se tornando. Nossa mente é um jardim, e cada pensamento é uma semente. Cultive sabiamente, pois o que você planta, inevitavelmente, florescerá em sua realidade. Seja seletivo no alimento para sua mente, pois ele é a força que determina sua essência. Ao direcionar a atenção para influências positivas, cultivamos um solo fértil para o crescimento pessoal. Seja o arquiteto consciente de sua própria narrativa, escolhendo construir uma história alinhada com seus valores mais profundos. O poder de transformação reside na consciência de cada escolha, pois, ao prestar atenção, você forja a trajetória de quem você se tornará.
O maior problema do mundo hoje é a falta de identidade. As pessoas não sabem quem são e se transformaram em algo que não foram chamadas para ser.
“...aquele que se conscientiza de sua identidade divina desempenha seu papel na vida sem medo nem ansiedade, sem esperança nem arrependimento, não se deixando afetar pelo papel desempenhado.”
Toda a municipalidade deve buscar sua especifica identidade e com a sociedade civil edificar caminhos para melhor congraçar seus particulares locais interesses.
Vejo a arte e a cultura muito mais que substratos de identidade. As vejo como novas plataformas para a linguagem da filosofia publica edificante na diminuição das diferenças, na correção das distorções históricas sociais e mesmo um dos mais abrangentes meios e veículos na promoção da felicidade.
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
Em busca de uma renovada identidade permito me viver em um universo complexo, multiverso de todas as cores.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
Qual será a verdadeira identidade do meu Coração, aquela que Deus conhece? Essa é a única que faz sentido e que terei que descobrir!
Quem está confortável com a sua identidade sexual não se sente ameaçado com a vida privada dos outros.
"Não se constrói uma identidade somente com belas lembranças, mas também com cicatrizes profundas."
No lugar onde uma mulher perdeu a identidade, a autoestima e o amor-próprio nenhuma outra consegue manter o dela.