Poema sobre Identidade
Admiro as pessoas com identidade própria, aquelas com a capacidade de aproveitar os exemplos do mundo sem se transformarem num modelo fiel a cópia. Não existe, em nenhum aspecto da existência, um ser igual ao outro e quando queremos ser a cópia fiel do outro matamos nossa identidade.
Estava assustada nos últimos dias, uma moral despedaçada e minha identidade tão suja quanto meu corpo. Bizarro, meu futuro se perdia entre mesas de um bordel. Interligada entre couro x seda por um querer perigoso, frio na espinha, arrepio no corpo todo e aquilo que me arrancava um sorriso me dava junto à certeza que não ficaria para o final. Enganei-me! Não podia fazer mais nada, minha boca ardia, meu corpo tremia a cada golpe. Naquela noite não me vendi. Dei-me por inteira.
Nossa identidade é revelada verdadeiramente quando revelamos quem somos de verdade, sem medo da sociedade ou do que vão dizer,
Sinto-me radiante por ser angolano, por ter uma pátria que sob o seu chão me atribuiu uma identidade, mesmo não sendo perfeita, me concedeu a honra de ser um homem livre dentro do seu seio, mesmo desprezada por muitos, dei-me a conhecer a importância de ser independente.
A preservação da nossa identidade começa a ser feita com o respeito e o valor que damos a nossa liberdade, uma liberdade conseguida com suor e lágrimas e, cuja dimensão deve ser perpetuada a cada ano, nos dias em que celebramos a nossa gloriosa independência.
Identidade e imagem pertencem ao mesmo espelho. Uma aprimora e a outra ilude a pessoa sem disciplina moral.
O povo escolheu pilatos para assumir sua propria identidade pecaminosa, uma vez que a rotina passa a ser normal e aceitável para muitos
"Através da fé convicta construímos a nossa identidade, formamos o nosso caráter e a consciência cristã".
Se você destruir sua identidade, se cortar todos os laços e fingir sua morte, então o que resta? Algo sem etiquetas, algo com dinheiro
e liberdade.
A identidade do desenvolvimento econômico e social de um povo, resulta da sua capacidade em produzir e fazer crescer uma área determinada do saber produtivo, quer seja agrícola, silvícola ou industrial.
“A etnomatemática não só fortalece e preserva o conhecimento, como também a cultura e a identidade do povo”.
Há 3 possíveis tipos de CRISE para uma Marca Pessoal: Crise de Identidade, Crise de Imagem e Crise de Reputação, cada uma delas vai requerer esforços e competências distintas para resolução.
Não somos nossas identificações. Identificações são apenas um meio do ego reforçar nossa identidade para as outras pessoas.
“A identidade do Espírito dita o vigor dos sonhos, ainda que demore sem anos, seja o alimento tua fé, pois o coração duro e a mente cega não enxerga e tende a tropeçar nas oportunidades.”
Giovane Silva Santos