Poema sobre Identidade
Jesus Cristo deixou o seu evangelho para nós dar uma identidade no reino e não uma credencial na terra.
Em nenhum momento da vida me senti propenso a possuir uma identidade brasileira ou de qualquer outra nação. Sou um cidadão do mundo que não se imagina integrando times ou cultuando heróis. O pensamento ufanista do tipo “somos os escolhidos” ou “os melhores” me provocam rejeição visceral instantânea, como as que modelam cérebros em torno de ideologias de qualquer natureza. Minha essência libertária reage com repulsa a pensamentos alinhados e identificações coletivas sob a batuta de um maestro do qual nunca se sabe até onde levará tal condução.
A desistência é a ferramenta essencial na perca da identidade e a continuidade tem magia alimentícia no olhar do mundo rumo à progressão.
"As minhas raízes não são deste mundo, elas possuem uma identidade eterna, assim como o Criador o é para a criação." (THIANE)
Maternidade é sinônimo de gratuidade, vê a cria na sua humanidade construindo sua identidade, galgando fases, estruturando bases.
O ódio e o desprezo podem ser avassaladores quando assumem a identidade triste de uma realidade ignorante, esquecendo os sentimentos do coração
O tempo marca-nos, mas o desafio é o de mantermos a identidade e o de conservarmos a frescura de sermos quem somos e o que somos.
Sempre estive em busca de minha identidade artística e recentemente fui convidado para dar aula de direção na HFA, um de meus objetivos é fazer o aluno desenvolver sua própria identidade, e nesse mergulho de buscar a forma, me deparei com minhas escolhas dentro dos materiais que produzi, descobri que retratam minhas experiências pessoais. Os filmes quais participei sempre possuem pós-produção, pois minha formação começou na edição, mas ao assistir as produções que dirigi, me deparei com algo novo que está sempre presente em meus trabalhos, porém de uma forma subconsciente. Apesar de essa técnica ser comum, ela não é muito explorada, pois geralmente causa um desconforto ao espectador, mas quebrar a quarta parede é algo que nos coloca dentro do filme e nos faz sentir parte do que vemos. Essa técnica que me refiro, se tornou mais famosa pela série "House Of Cards" da Netflix onde o personagem, Frank Underwood, está sempre falando diretamente conosco. Entretanto não foi nessa série que esse plano me fisgou, e sim no filme "Silêncio dos Inocentes" de Jonathan Demme, e em todos os outros filmes que ele utilizou o mesmo recurso. Via em seus trabalhos uma fonte de inspiração, da comédia ao drama. Fiquei muito triste pois ele faleceu esse ano.
Quando comecei na fotografia, sempre pedia para que as pessoas olhassem diretamente para a câmera, e na edição escolhia começar por essas imagens. Sempre achei que os olhos comunicam exatamente nossos sentimentos, e definem a maneira mais profunda de conhecer as pessoas. Nunca tinha percebido o quanto isso influenciou e influencia em minhas decisões, e o quanto está presente em meus trabalhos.
Seja quem for, seja qual for a posição social, a cor da pele, a identidade de gênero, a deficiência visual, de fala, entre outras. As oportunidades dadas na vida de um ser humano é de grande importância para o seu crescimento pessoal e profissional. A inclusão é um dos instrumentos mais importantes para o desenvolvimento social.
"Quando o indivíduo teme o que pensam a seu respeito já perdeu a identidade, frustrou sua personalidade e rendeu-se à hipocrisia alheia".
Sei muito bem que nossa identidade de cristãos é o amor ao próximo, e essa é a nossa semelhança com Deus, que é Amor e faz participar deste amor todo aquele que crê e que é filho de Deus.
Uma cultura que perpassa pela corrupção de valores, de políticas e de pessoas destrói a identidade de uma nação e dilacera sua governança.
A maioria dos evangélicos perderam o sentido da santidade do Senhor, a identidade da igreja e principalmente a missão de Cristo.
Na sua identidade terrena tem seus dados básicos, na sua identidade celestial tem seus dados passos.
A conexão da sua identidade (a convicção de quem você é e o que você quer) somado a sua espiritualidade (independente de quais sejam as suas crenças) é a maior potência que se pode construir. Ela se chama Fé!