Poema sobre Identidade
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
As coisas que a gente é na vida não são méritos nossos. Elas vêm de Deus, da natureza, nós nascemos assim. Agora, no que a gente se transforma, isso sim é mérito nosso.
A faculdade é sobre descobrir quem você é e, para fazer isso, você precisa se tornar um monte de pessoas que não é.
Tente pensar com a própria cabeça. Construa seu raciocínio. Tenha convicção. Busque sempre a verdade. Você vai errar e acertar. Mas sempre será você.
"Exponha seus interesses, não tema o julgamento alheio, ou mesmo as críticas que, inevitavelmente virão. A sua vontade de ser, é o que basta para o mundo te aceitar."
O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.
Tenha um senso de identidade. Saiba quem é. Aprofunde esse sentimento de quem é não e nunca faça concessões quanto a isso.
A nossa Identidade cristã sempre será comprometida, enquanto não entendermos que Deus também deve ser honrado nas pequenas coisas.
A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.
"Um andar com o Pai, produz identidade.Um andar com o Filho, produz caráter. Um andar com o Espírito Santo, produz capacitação."
Desperdício de tempo querer assumir uma identidade que não é sua, desista... soa muito falso! É como usar uma roupa que não te cabe... melhor se assumir com todos os erros e acertos, quem sabe assim você encontrará o seu próprio "eu" e consequentemente a sua direção na vida! Fica a dica!
Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.
BRILHO DA IDENTIDADE
Minha geração também faz parte da diversidade, dissemina força e coragem, brilho peculiar da identidade, de quem por respeito a ancestralidade, emana luz da dignidade, refletindo amor para humanidade, amparados por santidade
Por mais que se viaje tanto, é bom ter um local com tamanha identidade de "lar" como eu tenho em Teresina! Adoro estar em casa! Mas logo logo estou no Fortaleza novamente "enfortalezando"!
A verdadeira identidade do homem é o caráter.
Somos responsável independentemente pelo nossos próprios atos.