Poema sobre Identidade

Cerca de 3190 poema sobre Identidade

BRILHO DA IDENTIDADE
Minha geração também faz parte da diversidade, dissemina força e coragem, brilho peculiar da identidade, de quem por respeito a ancestralidade, emana luz da dignidade, refletindo amor para humanidade, amparados por santidade

‎ Ser louca,ingênua,boba,fanática,durona e chata é minha ‪#‎Identidade‬

Tenha um senso de identidade. Saiba quem é. Aprofunde esse sentimento de quem é não e nunca faça concessões quanto a isso.

A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.

Iluminando resistência seu brilho é um sol de superação, nobreza de identidade, traz herança ancestral, uma essência de humanidade, para conquista da igualdade.

Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.

Sobre amar: isso é patético, contradiz a minha identidade. Definitivamente, não é pra mim.

Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Instagram, tão feliz como no Facebook, tão inteligente como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão (des)ocupado como no WhatsApp, nem tão bom como no Curriculum Vitae.

O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.

Desperdício de tempo querer assumir uma identidade que não é sua, desista... soa muito falso! É como usar uma roupa que não te cabe... melhor se assumir com todos os erros e acertos, quem sabe assim você encontrará o seu próprio "eu" e consequentemente a sua direção na vida! Fica a dica!

Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.

A verdadeira identidade do homem é o caráter.
Somos responsável independentemente pelo nossos próprios atos.

O seu caráter é sua identidade, por isso preserve o seu caráter, seja digno, seja honesto, seja verdadeiro.

Só existe uma identidade perfeita capaz de transformar o mundo - povo...valorizar a espécie humana,dando-lhe as condições básicas de saúde,educação e sobrevivência...seria a única esperança para este mundo perverso,subversivo e corrupto.

Por mais que se viaje tanto, é bom ter um local com tamanha identidade de "lar" como eu tenho em Teresina! Adoro estar em casa! Mas logo logo estou no Fortaleza novamente "enfortalezando"!

O cadáver humano é o corpo de uma pessoa de identidade própria que sentiu, sofreu, amou...e o ter sido isso confere-lhe uma dignidade que deve ser respeitada.

As pessoas não olhadas sofrem a perda de identidade. Ver, olhar, é ver o outro; olhar o __outro....__ sempre exaltar a luz e o poder que existe nesse outro....

Tamanho não é documento?Só se for de identidade,porque para mim é passaporte!!!!!!

"Uma máscara cai, uma lembrança morre, mas use sua esperança para fazer uma identidade verdadeira e memórias para todo o sempre."

Se escolhermos viver para os outros, corremos o risco de perder a identidade pelo caminho e ninguém gosta de gente despersonificada.
Nem mesmo a gente gosta.