Poema sobre Identidade
Não aspiro à bondade que se molda aos caprichos alheios, mas à justiça que, implacável e serena, sustenta a verdade mesmo quando o coração vacila.
" Se você pensa em me mudar, é porque você está pensando em si própria; aceita a minha personalidade ou caía fora!"
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
Todo ditador político é autoritarista, um líder carismático negativo, soberbo, controlador de poderes, narcisista, paranoico, manipulador, tem medo do que é correto, aversão à verdade, promovendo culto a si mesmo, rebelião, perseguidor, irresponsável diante da justiça e dos direitos sociais, irresponsável pela administração pública, civil e militar, além de boicotar toda e qualquer ideia contrária à liberdade, igualdade e fraternidade, apto à censuras, um ativista de ódio contra à democracia, corrupto e promotor do ódio, incompetente para trazer a paz, a economia, o trabalho digno para o crescimento e o bem-estar social do povo e da nação, que jurou protegê-la e se fracassou com tiranias, corrupções e poder em sua duvidosa eleição.
O único Mentor do universo nos deu a capacidade parar criar e fazer o bem; mas, a inveja, a cobiça, o egoísmo e o culto à personalidade têm arrastado bilhões de mentes para sua própria corrupção e autodestruição.
Personalidades que não querem ser transformadas pela disciplina, humildade e pela sabedoria enfrentam as maiores dificuldades para saírem de suas próprias ignorâncias, obstruindo suas mentes e seus corações de sentirem grandes transformações na vida.
Esqueça a ideia de fazer o bem a quem nunca agradeceu pela geleia que sempre comeu, quando você gastou muito tempo, tentando melhorar as suas más ações, atitudes e palavras no seu rodízio social e selecione outra personalidade que deseja melhorar os seus hábitos e ser útil à sociedade, à sua família e aos amigos.
"Não é onde você vive, é como você vive, há quem transforme o inferno no paraíso e há quem transforme o paraíso em um inferno."
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
Às vezes, o segredo é viver a vida, sem se deixar influenciar pela essência alheia. Cada um exala o perfume que há na alma.