Poema sobre Identidade
Na multidão das intenções estão sábios, tolos, incrédulos, motivadores, invejosos, bajuladores, apoiadores, comprometidos. A grande questão não é simplesmente ser seletivo, mas aprender a lidar, pois a cada dia surgem novos agentes da multidão!
Ficar com alguém por aparência? Nunca!
Beleza é só uma questão de ponto de vista, que não me importa e nem tampouco define a personalidade de ninguém.
"A mentira, além de ser feio, deixa a pessoa sem credibilidade...
E faz dela uma pessoa sem personalidade."
Quando você explode, você não mostra só o que existe no seu interior, você revela também o que faz parte do seu mundo exterior.
As ruínas camufladas por fachadas caem por terra, e a verdade vem lavando toda a mentira que o cerca.
Por que não articular em vez de desagregar? Por que não podemos começar a construir em nossa cabeça, coração e espírito este ímpeto articulador, que busca agregar? A mentalidade desagregadora cria fracos e pusilânimes; a inversa, que tudo busca articular, personalidades fortes e sólidas, que se sentem seguras no mundo e não se deixam apavorar por tudo na vida.
Somos várias versões de nós mesmos alternando no "Fragmentado" da vida, de acordo com as situações e as pessoas que interagimos.
As situações de desvantagem e dificuldade são reveladoras potenciais de comportamento e personalidade, elas expõem as pessoas a reações inesperadas.
Pessoas tóxicas têm o prazer de anunciar maliciosamente suas vitórias pretendendo solidificar a derrota alheia.
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
"A sua qualidade como humano sempre valerá mais que o tamanho, a grandeza e a quantidade das coisas."
Se procura em quem se espelhar pare e olhe para o céu. É o reflexo da melhor pessoa do mundo, quando ele está feliz é claro, quando está triste fica nublado, quando quer chorar chove...
Melhor que ele não existe!
Há uma parte de nós que está presa a ciclos. Ela não evolui, não se transforma, nem se comunica. Ela apenas se repete.
Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.
Através do comportamento, somos capazes de definir qualquer pessoa. O refluxo do que ela é, torna-se proporcional, a cada ação por ela praticada.
prudente é você ser o que hé para fazer alguém sorrir, inútil é criar um personagem banal e ser motivo de críticas.