Poema sobre Identidade
O meu universo é complexo. Para entendê-lo, depende única e exclusivamente do quão profundo o seu olhar pode ir.
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Não confunda meu sorriso com liberdade, minha simplicidade com tolice, minha fala mansa com paciência, ou Minha acessibilidade com carência; pois posso destruir tdas as suas expectativas a meu respeito de um segundo pro outro.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
A moral é adaptável aos usos e costumes de uma cultura mas a ética, nunca, ou se tem ou não tem, definitivamente.
O Brasil se afasta cada vez mais de sua vocação multi social continental, muito pela antiga crença do estrangeirismo arcaico, que persiste, como modelo e meta. E muito mais hoje pela imposição socialista e "globalista", que pretende colocar tudo de diferente em uma saco de plástico chinês, de custo baixo. Reestabelecendo o que é personalíssimo em nada, alinhando se a mundialização dos sentimentos, pensamentos e vontades.
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
No mundo dos egos não existe verdade absoluta, portanto seja coerente ao falar com pessoas desconhecidas.
Talvez você não seja essa pessoa que se diz ser, talvez tente mostrar para os outros um lado que você criou e não te pertence verdadeiramente. Tentar agradar os outros só vai fazer com que você perca sua essência. Seja verdadeiro em tudo o que faz, mostre com clareza todos os seus sentimentos e sua verdadeira personalidade. Você vai ver que as pessoas vão te aceitar, outras até não. Mas você estará em paz quando perceber que é uma pessoa única e verdadeira com você mesma!
Não sei mais o que escrevo, talvez algo que me faça sentido, ou que me falhe, que me encontre ou que me escape, que fingi por tanto não sentir, que agora neste papel mesmo sem te dizer eu digo que sou tudo que me foge, tudo que me retém, tudo que me invade, transborda e se perde, tudo que escancaro num sorriso, que oculto num choro sem som, só parte do que transpareço, nem um terço do que voce se propõe a ver, porque metade de mim é o que omito e a outra é o que me rasga o peito.
" Se você pensa em me mudar, é porque você está pensando em si própria; aceita a minha personalidade ou caía fora!"
Passar por momentos tristes e conturbados me ajudou a desconstruir comportamentos e crenças que me paralisavam e a forjar, a muito ferro e fogo, a minha personalidade atual.
As personalidades são as marcas que registram o ser humano, podemos encontrar o "manso" e o mesmo não ter a "humildade" de se reconhecer nos momentos de agir com suas atitudes e perpassar a impressão errada para a sociedade.
Habilidade e carácter são elementos intangíveis, não têm características físicas ... isto serve mais uma vez de chamada de atenção para análise de uma personagem... Bons ou maus não têm cara ... Pense nisso.-
Só aceite críticas acompanhadas de soluções. Pois essas, verdadeiramente são construtivas, atribuem coisas a sua vida. As demais, nem bem te faz, não te ajudam e te deixam incapaz.
Incapaz de mudar, de pensar, de falar e de fazer. Te deixam com medo de errar e de crescer.