Poema sobre Identidade
"Você é aquela singela fração minima da fração de segundos, que diferencia uma gota de chuva, de um céu sem nuvens, é tudo aquilo que se torna imensurável nessa linha tênue do ser ou não ser."
Do nascimento aos 18, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55, precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro.
Já me disseram que eu estivestes presa em um mundo só meu. Que eu deverias acordar e enxergar as coisas de outra maneira. Que talvez não agora, mas um dia, me afundaria no poço da solidão. Mas não, eu não pretendo rastejar aos pés de ninguém, não pretendo ser do jeito que os outros esperam.
A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. Que venham os 70, 80 quem sabe? Talvez esteja certo que nos tornamos mais vulneráveis a morte, mas enquanto vivos nos preocuparemos em como viver e não como ou quando morrer.
Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei, e, talvez não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança?! É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar!
Lena Casas Novas
"Talvez meu encantamento por histórias, sejam elas como ou de quem, se dão pelo fato de não me permitir buscar novas respostas, mas sim novas perguntas. O novo dentro de um contexto passado, me fascina."
“A inteligência intelectual é um recurso para aquele que vive na Terra. Fora disso, a intelectualidade, a personalidade, as homenagens são coisas da Terra e ficam na Terra.”
Para ser justo com os novos gêneros diferentes, acabamos sendo injustos com os dois únicos gêneros existentes que dão origem a vida.
"Não é onde você vive, é como você vive, há quem transforme o inferno no paraíso e há quem transforme o paraíso em um inferno."
Se por acaso quiseres saber sobre minha pessoa, procure conversar comigo mesma para depôs tirar conclusões de quem realmente sou. Porque só me olhando poderá tirar conclusões precipitadas; pois nem sempre a embalagem representa
o conteúdo do frasco.🤝
Somos escravos das nossas paixões. É preciso evoluir, colocando a vontade acima da nossa personalidade.
A melhor maneira de conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa e observar como ela trata quem não pode lhe oferecer benefício algum.
Vivo em constante choque de realidade e contradições pois, prefiro estar em um mundo onde o certo seja realmente certo, a verdade seja mesmo a verdade, onde os valores não sejam invertidos e o natural visto como uma aberração. E não me falem de anormalidade, pois isso já foi normal um dia, e me reservo ao direito de continuar sendo eu mesmo!