Poema sobre Identidade
“Demorei demais para me construir e não é qualquer mulher que chegará e mudará as bases que criei com muitos anos de árduo trabalho.”
Mudança é quando reconhecemos nossas falhas e nos transformamos em alguém melhor.
Máscara é quando imitamos uma personalidade boa, mas permanecemos com um caráter ruim.
"Medos, frustrações, tanta coisa se passa na nossa cabeça, mas ter esse tipo de atitude é natural quando ao decorrer de nossa vida somos machucados, quando existem tristezas criamos um mecanismo de defesa que já é natural nosso de deixar evitar que mais e mais decepções ocorram, personalidade forte, orgulho, tudo isso faz parte de uma série de desafios que tivemos que tomar ao decorrer, sermos fortes e preparados para receber um “Não” ou até mesmo algo que seja positivo pra gente não queremos arriscar com medo de cair novamente e você olhar no espelho e falar “ nossa… que burra você garota, seja forte, seja você mesmo e o mundo em segundo plano…” mas tudo muda, quando tem que acontecer simplesmente acontece. Muitos acreditam em religiões, outros em destinos cada um com sua teoria mas … Vida segue como tem que seguir, não adianta querer algo que não é pra ti ou deixar escapar oportunidades valiosas pra ser feliz novamente só porque você tem medo de deixar o orgulho ao lado, tente nunca deixe prender por orgulho, seja equilibrada acima de tudo."
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?
Eu não sou delicada.. Vivo do jeito que me convém. Não tente me mudar, você não tem forças para isso.
A beleza exterior não é tudo, realmente a beleza verdadeira transcende a matéria, é algo superior a ser encontrado, está no espírito terno, amável, na personalidade,nas coisas em que você acredita, no caráter ,no amadurecimento, no bem estar da alma que reflete na face e nos olhos de quem ver.
Uma das coisas humanas que aprendi nesses vinte e poucos anos de existência.
A pessoa que você vê, pode não ser do jeito que você imagina. A pessoa que eu sou tem muito mais a oferecer do que mostrar.
O despertador soou cedo. A noite pareceu ter sido tão curta. Meus pés descalços sob o piso frio percorrem o quarto até o banheiro. Vejo-me natural em frente ao espelho, sem os efeitos diários que cobrem o meu rosto, o batom, a maquiagem, por hora escondem a minha essência. Sei quem estas ali, ainda que, a ignorância do mundo coloque-me rótulos. Algumas rugas aqui, que chegam acompanhando os anos. Tudo tão meu. Sim, meu. Frente à frente, sozinha comigo, percebo que nada mais, e nem ninguém pode falar ou escolher por mim. Amei-me, amo-me e amarei-me. De todo o amor que tiver em mãos, darei à mim, pelo menos a maior parte.
Éramos mais de um. Nunca estive só. Estávamos sempre em sintonia. Que seria de mim sem meu eu-lírico? Que graça teria uma vida sem que eu pudesse narrar, desenhar, interpretar? Estive em completa ilusão, em completa solidão até me encontrar em uma folha de papel. Pude então saber mais sobre mim. Pude mostrar mais sobre mim. Cá comigo, meus pensamentos, meus desejos, minhas invenções e uma insaciável vontade de escrever.
Como é sentir que tudo o que você planejou e vislumbrou foi por água abaixo só por causa de uma má interpretação da sua personalidade ? é... Essas e outras perguntas com respostas deixem com Larissa , ela virou Expert nesses assuntos e o pior totalmente sem querer!
Escolher o improvável sem aceitar a proposta daquilo que nosso ser tem em comum, é notar, sem sombra de dúvida, que o roteiro de toda natureza humana está ligada, não só a estrutura subsequente do poder natural, como também de toda forma larval. Tudo isso ligado ao encontro casual entre dois mundos equidistantes, que de tão próximos entre si, transformam qualquer personalidade normal em uma forma de vida predadora da mais pura insanidade.
"Os Vampiros Emocionais são pessoas que possuem características que os psicólogos chamam de distúrbios da personalidade.
Na pós-graduação, aprendi essa diferença básica: quando as pessoas enlouquecem a si mesmas, têm neuroses ou psicoses. Quando levam os outros à loucura, têm distúrbios da personalidade." (Livro "Vampiros Emocionais")
"Quem vê a calmaria na superficie de um rio ou do mar não faz ideia do reboliço e da correnteza que acontece no fundo dessas águas." (Austri Junior)
A naturalidade é uma expressão tão valiosa para alma, que somente quando estamos com a pureza de coração que a concebemos sem estardalhaços.