Poema sobre Identidade

Cerca de 3271 poema sobre Identidade

O mestre conhece os inimigos pela sua personalidade e pelo seu coração ao falarem sem dominio próprio.

Inserida por HelgirGirodo

Inveja é um sentimento ruim da personalidade do fraco quando vê o outro fazer, conseguir e exibir suas posses e qualidades diante de seus olhos.

Inserida por HelgirGirodo

Líderes com personalidade forte tendem a criar ministérios com obreiros ousados.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todo ser humano tem uma dupla personalidade: uma que vive trancada em seu mundo interior, expressando consigo pensamentos e vozes da liberdade e a outra que vive a liberdade exterior, andando aprisionada e cercada de valores, sistemas e pressões da sociedade.

Inserida por HelgirGirodo

Tal como o endosso de um produto ou serviço, identificado por uma célebre personalidade, assim é o testemunho de um cristão fiel que aponta o poder de Deus em suas realizações.

Inserida por HelgirGirodo

Tenha uma personalidade envolvente, amigável e reconhecida pelo modo como você quer se expressar pessoal e publicamente, moldada pelos seus traços, valores, comportamentos, comunicação e pelo seu temperamento, empatia, reações e experiências de vida e crenças.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Reconstrua a sua personalidade e treine a sua mente para os conflitos, mantendo-se equilibrado diante das reações negativas, pois isso lhe ajudará a compor o restante do seu dia com maior segurança e felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

O melhor relacionamento dos namorados, quando há confrontos de personalidade, é sentir primeiro quem quer ser mudado⁠, aceitando úteis conselhos da outra parte, para que o seu coração seja lapidado e mostre gratidão por esta felicidade a dois.

Inserida por HelgirGirodo

Tenho medo de me perceber deus e não precisar de Deus. Ou ainda de não dar conta da consciência de minha própria identidade e ser um Demônio!

"Você aprende inconscientemente com quem caminha, portanto, escolha suas amizades com sabedoria".

Se aprendi alguma coisa nesta longa vida, é isto: no amor descobrimos quem queremos ser, na guerra descobrimos quem somos.

A inovação e o ajustamento das artes na verdadeira cultura brasileira devem sempre estar ligadas as politicas publicas de educação, de cultura e o fomento a maiores oportunidades profissionais, embasando se na coerente e ativa cidadania cultural, responsabilidade social e fortalecimento da identidade nacional.

Não importa quão densa ou escura seja a noite; ela jamais poderá impedir o Amanhecer.

A alienação é inseparável da cultura, da civilização e da vida em sociedade. (...) A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara, totalmente satisfeito com meu papel e convencido de que qualquer outra identidade ou papel é inconcebível.

Se os defensores do regime comunista tivessem ao longo de tantas décadas usado o tempo gasto para enobrecer a figura de Cristo e sua doutrina, ao invés do que ordinariamente fizeram, levantando suspeita sobre sua identidade e seus ensinamentos; a fé poderia estar mais intensa e mais depurada e consequentemente o amor estaria também mais intenso entre os seres humanos, o egoísmo estaria reduzido, e o regime que tanto desejam implantar estaria sendo praticado naturalmente.

Desde sempre me bastou a mim ser APENAS eu mesma em minha versão autêntica, única e original. Cópias me desinteressam.

Quem sou eu... ou o que eu realmente sou, gosto e faço ou simplesmente sou, por que eu pratico, faço e uso impulsivamente, compulsivamente sem pensar por que existe. Quem sou eu isoladamente ou eu sou sempre pelo que caminho na cultura de massa, aliciado permissivo pelas propostas virtuais, pelas áudio-imagens oferecidas e engulo as propostas como produtos e subprodutos de consumo em meu tempo que me afastaram cada vez mais de minha particular identidade e singularidade.

A gente se preenche aos poucos, as vezes até nos esvaziamos de coisas com as quais não nos identificamos mais. Com o tempo passamos a reconhecer melhor quem somos.

Cada vez menos as pessoas buscam saber e entender quem e o que são de verdade.O difícil caminho do auto entendimento pode demorar uma vida inteira, com muitas perdas e recomeços.Por isto na vida moderna acelerada é bem mais fácil viver doces papeis infantis e perfis artificiais populares, viver a todo canto a sorrir, de nada, de tudo e sempre aparentar que está bem feliz com tudo numa boa, como sempre sonhou e quis.

Reconhecer e mexer em nossos defeitos é uma tarefa muito dolorosa, porém necessária! Amadurecer exige dor. Exige renuncia de verdades concretizadas dentro de nós! Uma turbulência que é recompensada pelo orgulho depois de saber o "Quem sou eu".