Poema sobre Identidade
O sentir fica coberto por trás de sua personalidade, em seu íntimo ou essência.
E sua essência constrói sua personalidade.
A hipocrisia e as tolas vaidades da falsa personalidade, fazem de nós pessoas inertes, retardatárias, reacionárias e incapazes de ver o novo.
O ser humano tende a revelar sua verdadeira personalidade, a qual é egoísta, principalmente quando há interesses pessoais em jogo.
As pessoas podem até moldarem seus traços de personalidade, mas, seu caráter é imutável. Portanto, em relação ao caráter quem foi sempre será.
Você pode ate´se espelhar, mais nunca copiar. Tudo o que fizer, coloque a sua personalidade, esta sera a sua marca por mais simples que pareça ser, pois saiba que você e´uma pessoa única.
Traços de personalidade podem identificar uma possível LIDERANÇA, mas não caucionam de que se trata de um bom LÍDER.
Se orgulhar dos próprios erros não faz de você uma pessoa de personalidade forte, mas sim um idiota. Um idiota orgulhoso. Mas sempre um idiota.
As coisas nem sempre foram fáceis, mas sua fé e personalidade o fizeram superar as dificuldades. Se você precisar de alguém para te fazer sorrir, não precisa mais procurar. Perfeito!
Cada canto, cada objeto, cada detalhe traz traços da personalidade
de quem nela habita. Às vezes fico pensando: Se a minha casa falasse?
A mente humana e a personalidade é algo tão complexo e grandioso, que é impossível defini-las com relatos de terceiros, frases prontas ou teorias limitantes, devemos levar em conta a individualidade e a capacidade infinita de transformação de cada indivíduo. Quando isto não é feito só há duas condições: incompetência ou preguiça.
Absolutamente a paz de espírito é uma personalidade atraente, entre agradável, quando está oprimido no ônus de viver acima das suas posses. E como alcança no mundo os pés acorrentados em dívidas, duvidas. Como quem vai alçar, avança. Sua vida é pouco mais que uma labuta animal. Enquanto preferir aplaudir as virtudes mais difíceis da perseverança e outras naturezas vista o fato difícil da energia correr, os raios gentis do sol notável poder da gentiliza. Pelo ônus de viver acima de suas posses.
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.