Poema sobre Humor
Sem amor não há bom humor e sem bom humor não existe amor. São duas palavras parecidas que se complementam. Quem tem amor não se preocupa. Está sempre de bom humor porque confia. Alegria é fé, esperança. Tristeza e desesperança e falta de fé!
"Sabe o que eu acho engraçado. Que a maioria das pessoas que fazem humor não tem um pingo de senso de humor na vida real. São geralmente mal humoradas! O seu humor é apenas comercial, teatral. No dia que o comediante trouxer o humor de verdade pra sua vida serão as pessoas mais felizes do planeta. Rir dos outros é humano, rir de si mesmo é divino. Quem não se deixa ofender por nada é livre! Transcendeu o ego e encontrou a verdadeira iluminação."
Se todos os cristãos que tem como objetivo fazer "apologética com humor" na Internet parassem para ler "O Deus que intervém" com seriedade, com certeza eles parariam de rir de pessoas desesperadamente aprisionadas no seu humanismo, deixariam seus perfis inúteis no Facebook e iriam se vestir de panos de saco por causa dos que se perdem.
O antídoto para o mal humor é sorrir sempre, mesmo com mágoas e problemas em nossas vidas, pois, isto é contagioso e cria um clima ameno e agradável no qual se não conseguirmos resolver nossos problemas ao menos nos esqueceremos deles temporariamente e viveremos melhor com mais tranquilidade e energias positivas no ambiente que nos cerca e poderemos resolver nossos problemas sem dramas e sofrimentos desnecessários.
“Só os sábios conseguem distribuir sorrisos e bom humor por onde passam. Os tolos preferem distribuir desprezo e amargor.”
O bom humor é uma das muitas manifestações do amor. Sorria! Contagie de alegria as pessoas que estão por perto.
sabe quando você vê a pessoa e ela muda seu humor? Sabe quando você ta meio estranho e só o abraço dessa pessoa é o suficiente? Sabe quando você quer esquecer a pessoa por um momento e na verdade só intensifica as lembranças? valorize essa pessoa seja amigo seja parente seja um amor existem pessoas que são presente de Deus e se você nao valoriza quando tem vai valorizar quando perder
"Sorrir muitas vezes, não significa que você está de Bom humor, mais sim porque o seu sorriso e muito mais importante do que os está passando no momento."
O feminismo essencial sugere raiva, falta de senso de humor, militância, princípios irredutíveis e estabelece um conjunto de regras para ser uma boa mulher feminista ou, pelo menos, uma boa mulher feminista branca e heterossexual – odeie pornografia, censure de maneira unilateral a objetificação da mulher, não satisfaça o olhar masculino, odeie os homens, odeie sexo, foque na sua carreira, não se depile – ok, este último é brincadeira. Tudo isso não chega nem perto de ser uma boa descrição do feminismo, mas o movimento tem sido há tanto tempo distorcido por falsas percepções que até quem deveria ser mais consciente acabou acreditando nessa imagem essencial do feminismo.
Senso de humor é um dos maiores indicativos de inteligência que eu conheço. A abstração necessária para recriar fatos e analisá-los sob outras perspectivas indica alta criatividade, adaptabilidade, além de repertório vasto. Acumular informações não é inteligência, é memória boa. Já a aprendizagem é a capacidade de transformação do que se absorveu anteriormente. É construção e mudança de conceitos. É alteração de comportamentos e melhora de vida.
Humor é momento que não se espera, é porta da alma que se escancara, de um estado de espírito que não se compara.
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Penso que nosso senso de humor possui um sensor captador de energias que flui em buquês de sorrisos.
O bom humor e o riso são tendências aos juízos morais mais elevados da alma. Dê-se uma chance a isso.
Na verdade, o bom humor é um estado da alma que resulta da nossa escolha. O mau humor, idem. É só escolher.