Poema sobre Existência
É difícil acreditar que quem morre deixa de existir. Mas é ainda mais difícil acreditar que continue vivendo em outro lugar.
A amizade e o amor são coisas muito complexas, já que muitos acham que existem, mas poucos sabem onde se encontram.
A maldade do mundo não está contida em drogas, nem nas invenções existentes, mas sim nas atitudes de indivíduos alienados que pesam sobre ele.
A Religião quer salvar as pessoas das coisas do mundo e a Ciência quer salvar o mundo das ações das pessoas.
O pressuposto de uma deidade, nada mas é, do que a tentativa de materializar o ego inchado humano, mediante a perplexidade de sua própria insignificância e a não relevância de existência no universo.
"Quando plantamos a semente de uma amizade estamos cultivando frutos que alimentam muito além dos instantes fugidios de um encontro ou celebração, porquanto é no compartilhar de nossas existências entre amigos que damos cor, sentido e valor para nossas próprias existências, aliás, um sentimento que se perpetua muito além delas próprias."
"Vivemos a procura de um propósito para nosso existir, sem nos darmos conta que talvez justamente esse ponto seja o único a fazer sentido; porquanto em cada busca há um aprendizado, em cada aprendizado uma evolução, e na evolução uma razão por existirmos."
Tenho a impressão de que a vida é como um grande quebra-cabeças, que uma vez que tivermos juntado todas as peças, formará uma imagem muito bonita! O problema é que não conseguimos juntar todas as peças e a imagem nunca se forma...
Os pecados duram mais do que os pecadores, os suicídios duram mais que os suicidas, os nomes vivem mais que as pessoas.
São 4 mil livros de 500 páginas escritos em um cromossomo. Me recuso a aceitar que isso é um acaso.
Diante de ti, mergulho na profundez do teu olhar, o qual é muito vívido e sereno, admiro cada contorno da tua face, a vitalidade das tuas cores, os teus lindos cabelos e outros detalhes do teu ser, és uma mulher de bastante expressividade, assim, por alguns instantes, ocorre uma conversa sem palavras, de muita verdade, entre a tua existência e os meus sentimentos revestidos de vivacidade no sofá dos meus pensamentos.
O maior de todos os delírios humanos é sugerir que somos frutos do acaso peregrinando neste mundo sem propósito e destinados a extinção.
Ciência e só um meio pelo qual o homem tenta se aproximar da verdade. Através de observações dos fenômenos naturais. A vontade pelo conhecimento é nata de nossa espécie. Nunca seremos mas morreremos tentando.
Existe uma luz no universo mental do nosso ser, tão luminosa e excelsa que ampara o nosso raciocínio como pluma das manhãs sem frio.
A sorte não depende de sua crença. Ela simplesmente existe. O azar também. Às vezes ela aparece disfarçada dele, e vice versa.