Poema sobre Existência
"A vida é um caminhar constante de paços lentos. Toda história tem um sentido, tem um por que, no amor não pode ser diferente, até mesmo quando tudo parece não dar certo é possível retirar das experiências, achar um sentido para continuar em frente. Todo caminho tem um destino, porém nem todo o destino é o fim, às vezes o caminho pode nos levar a um recomeço, tal como a experiência de amar é justamente a certeza de que podemos recomeçar. O amor nada mais é do que o destino de quem procura pela felicidade."
Embora seja possível passar pela vida sendo privado, parcial ou totalmente das coisas boas, é impossível escapar das ruins, por mais que se tente evitá-las.
Embora tenhamos total certeza de que não existíamos antes de nascer, não podemos afirmar com a mesma segurança que ao morrer deixaremos de existir.
Se sentir em plena sincronização com o Universo, mesmo não acreditando que isso seja possível, sentir a plenitude da sua existência, sentir-se livre, sentir que estar com você mesmo já é suficiente, desfrutar da sua própria companhia, sentir-se realizado! A vida é um looping de bons e maus momentos, mas é você que tem que decidir qual deles vai controlar sua vida.
Os bons por menores que sejam, valhem mais a pena!
O governo pode facilmente existir sem leis, mas as leis não podem existir sem governo.
No nascimento encontra-se todo o mistério da vida e do ser: se pudéssemos voltar no tempo e evitar tão despropositado erro, encontraríamos a felicidade antes mesmo de chegar a conceber tal conceito.
Depois que nascemos não podemos esperar nada bom, pois o melhor que poderia nos acontecer era justamente não ter nascido.
Tudo e todos sempre existiram e sempre existirão, o que varia é a condição da substância.
A matéria-prima para tudo e todos é retirada de apenas uma fonte; do Criador.
A depressão é a mais perigosa de todas as doenças, pois é a única que rouba do doente a vontade de viver.
Ele tentava se manter do lado certo do poder, tentava ser leal a tantas coisas que ele mesmo não conseguia dizer qual de suas personalidades era a autêntica, se é que ela existia.
A vida da maioria das pessoas é medíocre, o que não as impede de enxergar tudo numa perspectiva heroica. Suportamos a existência tentando converter o banal em épico.
“Para livrar-me dos mitos não careceu cair e bater com a cabeça, desiludir-se com a raça humana, ser assaltado por uma epifania. Só minha existência foi o assaz.”
O fervor de tua mente reproduz uma vibração quântica capaz de dobrar o universo em tantas partes que forem necessárias para realimentar tua existência
Só pode amar quem é Amor, e quem é Amor ama tudo, sem discriminação, se é amigo, inimigo, um gato ou uma arvore, é impossível quem é Amor emanar outro sentimento que não seja Amar.
Kairo Nunes 08/07/2020.
Não chore tanto pelos entes que partiram pois eles já pássaram pela jornada terrena rumo ao infinito.
Tudo passa, a vida passa,as coisas sultis passam sem perceber,mas esse ponto de lacuna deixo para vocês perceberem a sua própria lógica nessa existência.