Poema sobre Existência

Cerca de 5877 poema sobre Existência

A poesia é feita de alegria,
Para que a existência não seja
Sem fantasias.
É preciso amar
Amar você
Você amar
Irei me deleitar
Nesses lábios que me fazem delirar.
Ao deslizar
Nesse infinito arco-íris...
- Luan Sousa

Inserida por LuanSousa1914

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.

Inserida por paty_souza

Quando há existência
Cromossômica, a única
certeza que resta é que, os
descansos são obtidos:

Na Dormida ou Na Morte.
Fora isso, tudo é batalha.

Inserida por Cleibson

Servir sorrisos, doar presença, deixar bem claro a existência.
Ter bom palpite, ser anuência, estar em tudo, seder presença.
Ter força e escudo, levar ciência, deixar contigo experiência.

Inserida por Japiassajr

A DES-EXISTÊNCIA

Enxergar a vida e seus acontecimentos do ponto vista de quem está apenas vivendo uma existência terrena passageira seria um ideal de vida, mas na prática nos envolvemos e vivemos intensamente e muitas vezes levamos a pior e nem sempre lidamos bem, principalmente quando se trata de decepções e contrariedades de toda a vida em relação aos nossos botões.

Duas pessoas no planeta e nós já temos motivo para divergências. E daí surge o sentimento que pode ser duradouro ou não, mas que tem consumido existências comprometendo até mesmo o sentido da vida. O ÓDIO.

Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.

Aquele que odeia traz em si a obsessão de que só terá vida plena quando for compensado pela perda causada. E quando esperar em Deus não é mais uma opção no coração de quem odeia, parte então para o justicismo.

Então vem a morte daquele que intenta o mal. Causar danos ao “inimigo” vira o objetivo da “não vida”.

Quem confia em Deus não consegue odiar, assim como também não consegue não amar de alguma forma o seu irmão. Nem que seja como expressão da misericórdia na hora da vingança.

O amor é a única crença existencial estabelecida por Jesus e na mesma medida, o ódio a maior blasfêmia.

O ódio cega o entendimento, impede orações e nega a Deus, pois Deus é amor. E quem pode viver sem amor?

Não permita mais que o mal causado te impregne com trevas e se despoje de tudo que te causa dor e siga em frente sem olhar para tras.

Adiante de você está a vida que Deus lhe reserva.

Siga em frente!

Inserida por samuel_ribas

O encontro

Uma dor angustiante,
Força que destrói uma existência,
De momentos doces e interessantes,
De pureza e muita inocência.

Um lindo sonho,
Uma grande essência,
Um fato eu exponho,
Para evitar a grande falência.

Falência do amor,
Navegada nos rios da solidão,
Provocada pela ausência de uma flor,
Que não quer mais embalar o meu coração.

Coração pequeno e apertado,
Sem alegrias e mistérios,
Por não ser mais o teu namorado,
Me tornarei um cemitério.

Dor,tristezas e melancolia,
Se perdem em sentimentos,
A flor,que embala a sinfonia,
Foi-se embora com o vento.

Sem motivos ou razão,
Nem se quer brigamos,
Separação,dúvidas e solidão,
Nos separam, daquilo que gostamos.

Nessa estrada difícil,
De muitas curvas à contornar,
Esse amor era um vício,
Que tentava controlar.

Em uma curva denovo à encontrei,
E não quero mais te perder,
Olho no olho,me apaixonei,
Beijos loucos de prazer.

Sensação única ao seu lado,
Momentos de grandes sentimentos,
Beijos ardentes,corpos molhados
Tempo suave de grande ensinamentos.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

EXISTÊNCIA DA FÉ

Fé se vive e se sente no interior do ser humano. É uma confirmação da existência de Deus, uma vida nova quando há mudanças. A alegria do próprio Ressuscitado,estampado na face humano.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Quantas vezes eu sonhei,que por mil anos seria pouco para a existência de nosso amor.
você desfez o meu sonho,deixou uma pessoa entrar em nossos coraçôes e com seu amor momentânio,destruiu a estrutura de uma amor por completo,cada minuto,instante,segundo meus olhos choram,conduzindo-me ao precipício,me levando cativa ao nosso passado.
Na escuridão eu sinto pesar,me deixou como devastada e nua,arrancou minha tranquilidade deixando-me na mais pura angùstia,você rouba minha paz, levou tudo na correria do seu destino incerto.
Sua paixão momentânia por outro te abandonou, e agora você vê de distância sua vida perdida,eu poderia te abraçar dizer que dòi,que minha saudade transpassa o coração.
Mas meu ego ainda fala por mim,ele não me deixa esquecer a dor da decpçâo,as cicatrizes do desespero de não saber viver sem você,de não ter mas, suas mãos ao meu redor,de receber o mas puro e sincero abraço,não te culpo por completo porque os olhos se encantam com tanta beleza,eu te dei o meu ouro,minha juventude,meu tempo,minha paciência e você preferiu voar de flor em flor provando o mais puro gosto do fel.

Inserida por AliceClarice1001

O mito
Porque filosofar a existência do que é mito? Porque, infelizmente existem quem acredita neles, tornando tudo muito difícil de ser compreendido.

Meu caro leitor, estando eu falando do amor, resumindo-o em três palavras :família, amigos, irmãos. Amor verídico , não há como negar.
Entretanto, não há como negar também que o amor conjugal é inexistente, como diria cida spínola, "mito " ....
Pois sim, ele é um mito, dialogando com vós a mesma afirma repetinamente ...
As pessoas vivem dizendo "eu te amo " , mas já parou pra pensar caro Brutus que o dizem constatemente sem significado algum, mas cheio de argumentos?
O amor traz consigo dor, ódio, tristeza, armargura , não seria o mesmo que o dizem ter significado de " maravilhoso? "
Amn... caro bisbilhoteiro que há de bom em "algo" que traz o mal? Filósofe

Inserida por SrtaSpinola

Não tenho dúvidas
Você é ó motivo da minha existência
Você é vital para minha sobrevivência

Inserida por edlene_lima

Deslindando minha existência...
entre ser e não ser alguma coisa,
prefiro continuar sem definição.
Desta forma, acabo sendo incógnita,
manifestando então, uma explicação.

Inserida por Encantos

INTERDEPENDÊNCIA

Perceba claramente a existência de uma nuvem em um papel em branco. Se não existir a nuvem, a chuva não cai. Se não cair a chuva, a árvore não cresce. Se não cresce a árvore, não se faz papel. Então, podemos dizer que o papel e a nuvem se encontram em interexistência. Se observarmos mais profundamente o papel, veremos nele a luz do sol.

Sem a luz do sol, o mato não cresce. Ou melhor, sem ela, nada no mundo cresce. Por isso, reconhecemos que a luz do sol também existe no papel em branco. O papel e a luz do sol se encontram em interdependência. Se continuarmos observando profundamente, veremos o lenhador que cortou a árvore posteriormente levada à marcenaria.

Veremos também o trigo no papel. Sabemos que o lenhador não pode existir sem o pão de cada dia. Por isso, o trigo, a matéria-prima do pão, também existe no papel. Pensando desta maneira, reconhecemos que um papel branco não pode existir quando faltar qualquer um destes elementos. Não posso citar nada que não esteja aqui, agora. O tempo, o espaço, a chuva, os minerais contidos no solo, a luz do sol, as nuvens, os rios, o calor... Tudo está aqui, agora. Não podemos existir sozinhos.

Este papel branco é totalmente constituído de “elementos que não são papel”. Se devolvermos todos os “elementos que não sejam papel” à sua origem, o papel deixará de existir. O papel não existirá se forem tirados os “elementos que não sejam papel”. O papel, em sua espessura fina, contém tudo do universo. Nele, não há nada que não exista em interdependência.

Inserida por fabioxoliveira2007

O TRABALHO E SUAS VERTENTES

Entre os diversos trabalhos que o ser humano empreende na existência, dois merecem a nossa atenção:

1. O trabalho necessário ao nosso instinto de sobrevivência, pois como seres humanos frágeis, necessitamos de alimento, agasalho, abrigo, etc.

2. O outro trabalho é o que busca incessantemente a elevação do nível de consciência. Por indolência, muitos poucos se envolvem com tal trabalho.

Porém entre ambos, é o segundo que dá o verdadeiro sentido a vida, que nos projeta às dimensões mais elevadas, e nos conecta com os mistérios mais profundos da nossa existência.

Não devemos passar pela vida, preocupados somente com o trabalho do instinto de sobrevivência, pois com certeza, passaremos por essa breve vida sem conhecer outras dimensões sublimes da vida.

Não estou dizendo que devemos desprezar o trabalho do nosso instinto de sobrevivência, mas colocá-lo no seu devido lugar. O ser humano não é só o instinto de sobrevivência, mas é possuidor de intuição, sensibilidade, e pode através da percepção e do trabalho pela elevação da consciência acessar outros mundos mais sutis e elevados.

A vida que é empreendida apenas na dimensão do instinto de sobrevivência é pobre, limitada, unidimensional, mas quando é acompanhada pelo trabalho incessante da elevação da consciência se torna enriquecedora, não tem fronteiras, e é multidimensional.

O trabalho precisa ser entendido de maneira abrangente, integral, e nas suas inter-relações. Caso contrário, passaremos pela existência conhecendo apenas uma pequenina dimensão da grandeza infinita da vida.

Inserida por fabioxoliveira2007

Se tempo é uma possibilidade dentro do espaço e você uma probabilidade de existência em um espaço tempo, então você é a prova da manifestação temporal dentro de uma objetivação do eterno.
Puramente consciência manifesta em corpo físico baseado em uma possibilidade de universos que poderia ter escolhido em um determinado nível de possibilidades dadas em função do tempo.
Então sua consciência é construída de forma atemporal, dentro de um espaço temporal.

Inserida por ruisdaelmaia

Quando conseguimos alcançar um nível de certezas maior no campo de
nossa existência, não daremos mais importância para o que não tinha. Contudo,
saberemos que a matéria propriamente dita não nos trará a felicidade se não a
usarmos apenas como veículo para buscar concluir as demandas do espírito.

Inserida por EmersonCalejon

MINHA TERRA

Quão triste a minha sina gaúcha
com relação a existência,
quando me vi obrigado
a abandonar a querência.

Fui em busca da sorte,
me jogando ao vento,
não foi motivo de orgulho
foi buscando o sustento.

Que bom seria se desse,
pra em minha terra ficar,
que eu não precisasse ir embora
morar em outro lugar.

As coisas quando acontecem
sem dar direito a opção,
apertam sempre o peito
e inundam o coração.

Mas o tempo é Senhor,
e leva com ele os lamentos,
ficam as coisas mais lindas
e os novos sentimentos.

E que o resultado das lutas,
das peleias da caminhada,
seja saúde e sucesso
na minha nova morada,
agradecendo a Deus
por esta terra amada.

Inserida por thiago_rosa_cezar

Deixo pro mundo em meus versos provas da minha existência (II)
Espalho minhas sementes
pra que o mundo floresça
pra quando aqui pereça
meu nome não esteja ausente...

Deixo meu ar de presente
pra qu'exalem em permanência
e busquem a florescência
nos germens, de mim, aspersos...

deixo pro mundo em meus versos
provas da minha existência.

Inserida por betoacioli

Deixo pro mundo em meus versos provas da minha existência


Cultivo frutos de agoras,
de horizontes e devenir
sóis nascentes no porvir
sementes de justa aurora...

no presente de minhas horas
rastros d'intensas vivências
vem n'alma a efervescência
de sentimentos abstersos...

deixo pro mundo em meus versos
provas da minha existência.

Inserida por betoacioli

REMEMBER

Na memória ficou enraizado
o desabrochar da existência:
pela lente com que foram gravados
momentos da adolescência.

Inserida por rita_delamari

Pensamentos

Dizem que não existem sinais da existência de Deus, o que na verdade existem são pessoas que não acreditam nem em si mesmo, quanto mais em Deus.

A verdadeira razão da sabedoria não é de nos tornarmos sábios, mas sim que a partir dela poderemos saber a verdadeira razão da nossa existência.

Ainda bem que não somos perfeitos, pois caso fossemos não teríamos mais razão de existir.

Nunca tenha em mente ser reconhecido pelas suas conquistas, pois é justamente isso que mais nos motiva a continuarmos conquistando.

A ira de Deus é uma das maiores delícias do demônio, pois quando isso acontece existe uma verdadeira festa no inferno.

Inserida por Maxwouters