Poema sobre Existência
Então tudo escureceu. Sem túnel de luz, sem anjos à volta, sem sombras malignas. Somente o silêncio. Tudo virou nada. Percebeu nitidamente que deixava de existir.
"O único sentido da vida é procurar um sentido pra ela, sendo que, ele já existe quando realmente vivemos"
A arte se renova pela necessidade, frente a saída de cena de alguns de seus ícones, por razões diversas. Por isso, naturalmente a arte não morre, e fortalece sua existência.
Pessoas como você deveriam se generalizar no mundo.
Assim, ao invés de apenas um sorriso meu de gratidão pela sua existência, tantos outros teriam por aí.
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
E se a natureza for deus? Como uma aparência que ele usa, pra realmente existir no universo (criação dele). Falta sabermos a motivação dele
"Acredite que você não é apenas mais um ser mas uma parte do universo , de tudo o que existe e nascido a partir dos pensamentos de Deus."
A gente não pode confundir paciência com acomodação, paciência não é isso! Paciência é equilíbrio, é saber esperar, mas também saber agir. Ter calma, mas também atitude. O ideal é sempre ter a paciência como aliada, desde que a gente saiba o que realmente ela é, sintonizar pensamentos e ações para galgar os degraus da existência e receber o que é seu por direito, por mérito. Pedimos ao Pai: "Venha a nós o vosso reino". Porém, mesmo enquanto esperamos o Reino da Glória, precisamos nos mexer por aqui. Tudo flui, mas a genuína fluência requer iniciativa.
Caminhe, faça a sua parte.
Se a viagem no tempo fosse possível, isso provaria QUE existe ou ñ um DEUS, isso mudaria nossa salvação, ñ séria mais por fé, e sim por saber.
O amor faz germinar e faz crescer, e este mesmo amor, faz com que o mundo sobreviva às intempéries do existir. É ele, a energia que guia cada individuo e os faz evoluir.
Não há vida na vida vivida sem Deus. Se tudo declara quem Ele é, nenhuma teoria pode contestar a essência de quem fez tudo que há.
A vida não existiria se tivéssemos as respostas para todas as perguntas. Seguimos porque não sabemos com certeza o que há depois. Viver é duvidar e buscar.
E começamos a ver que o tempo somos nós. Somos este espaço, clareira aberta pelos vestígios da memória dentro das ligações dos nossos neurónios. Somos memória. Somos saudade. Somos anseio por um futuro que não virá.
Já não me preocupo em encontrar o sentido da vida! Encontrar o sentido do que faço já é a minha maior descoberta de existência!
Aparências não são coisas parecidas, são ambas ilusões verdadeiras...
Nunca suprirão a essência da real conexão de existências.
O instinto materno é sem dúvidas uma das mais antigas e duradouras formas da natureza demonstrar amor;sendo assim,és também quem nos arquitetou desde o DNA, até o local mais profundo de nossas almas.
“A maioria de nossas limitações são criadas por nós mesmos. Se não nos empenharmos em quebrar essa barreira que nos limita a ação, simplesmente estaremos tornando nossa existência comum.”
O destino (se é que ele existe) é generoso com as pistas e mesquinho nos detalhes. Nos resta rezar e esperar para ver...