Poema sobre Existência
A noção de identidade em Cristo reflete o entendimento de nossa própria existência em Deus, nossas origens e nosso destino final.
O Universo já teve tantas vidas quantas as diferentes letras na Grande Bíblia de nossa existência na Terra, tantos paradoxos quantos números nela inscritos, tantos simbologias quantos os as normas da boa escrita pedem, mas no final a mensagem é sempre a mesma, que temos vida também, é real, ela é em família e podemos cogitaire sermos irmãos, isso existe e faz bem em todas as vidas dele, é o processo de sempre...
Para quem alcançou a compreensão da existência, a felicidade brota de fontes simples, não de bens materiais.
"O homem pode viver aparentemente livre no exterior da sua existência, enquanto na sua própria consciência vive em prisão."
Toda equipe que luta para manter a visão e a ética de sua existência social está apta para aprimorar e conquistar seus desafios, mantendo assim seus esforços diante dos desafios, alvos e propósitos que lhe foi confiada pelo seu líder amigo, criativo e respeitado, que promove a credibilidade, os interesses e a comunicação de todos que dela fazem parte.
Não desperdice a oportunidade de transformar sua existência em uma jornada extraordinária, onde cada escolha e acção reflectem a verdadeira essência do que é viver plenamente.
Aceitar integralmente a existência, incorporando tanto os momentos auspiciosos quanto os adversos, representa um grande desafio.
O medo constitui um afeto essencial à existência humana, representa uma forma de interpretação do mundo, exercendo uma função protetora.
O que você prefere? Ser um protagonista na vida, ou um simples súdito da existência?
A decisão está nas suas mãos. Viver ao acaso é existir como escravo de si mesmo, que é o pior cárcere, porque a fechadura está no interior da alma, mas, a chave está com você. Você pode!…
Um dia, nossa existência será apenas uma vaga lembrança, preservada na memória por um período efêmero.
Seria o carma uma lei universal para qual nossa existência dependa mutuamente ou então apenas uma forma de nos culparmos pelo nosso próprio sofrimento?
O ser humano que não reflete sobre a sua própria existência e sobre o quão simples é ser feliz, se auto sabotará sem nem perceber.
"A dialética da existência nos confronta com a antinomia da limitação humana, urdindo em nossas almas a tapeçaria da imperfeição."
"A impermanência da nossa existência tece cicatrizes na alma, criando um reiterado lembrete da finitude humana."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
"Pra vocês terem uma noção do quanto a existência é algo fácil, toda vez que saímos do trilho, o universo se encarrega de nos colocar no nosso devido lugar"