Poema sobre Existência

Cerca de 5855 poema sobre Existência

⁠Quando descubro o real sentido da MINHA EXISTÊNCIA, sei quem eu SOU e aprendo a me RELACIONAR comigo mesmo e com os outros fazendo a gestão das emoções me torno pleno e feliz.

Inserida por gilmar_zwirtes

Uma Experiência De Vida Só é Validada Na Existência ,Quando Ela Atravessa Gerações, Sendo Propagada, Imitada, e Em Constante Divulgação, Para Que Nunca Caia No Esquecimento, Fora Disso é Apenas OURO DE TOLO.

Inserida por DanielZFernandes

Todos se foram. Não apenas a existência em si de cada um deles, mas tantas outras coisas foram também destruídas. Mais ainda não tinha acabado.

Koushun Takami
Battle Royale. Rio de Janeiro: Globo Alt, 2014.
Inserida por pensador

⁠Se preciso ficar lembrando a pessoas sobre minha existência, isto significa que não sou prioridade na vida dele.

Inserida por valdirene_pereira

Existem estrelas no céu e na terra, cuja existência incomoda a estranha vivência de algumas pessoas no mundo e, que são consideradas non gratas por serem o centro grandioso de bondade.

Inserida por EdgarFonseca

A vida é um retrato falado da nossa existência, onde somos procurados continuamente pelas circunstâncias, acusados de fazermos o bom ou o mau uso do nosso destino.

Inserida por EdgarFonseca

Os cristãos se dizem monoteísta, no entanto, acreditam na existência do Deus e do Diabo. Isso é defender o politeísmo, a existência de vários deuses.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Talvez fosse bom se saísses da caixa, admitisses a existência de um outro ângulo, que te complementasse a visão, aí sim serias humano

Inserida por IsaiasVilanculo

⁠Negar a existência de Deus como a origem inteligente para todas as coisas, baseado apenas nas lendas e mitos da religião, é como negar a eficácia terapêutica das ervas apenas por elas serem usadas em rituais.

Inserida por leiltonlima

⁠A existência é uma constante, nada permanece, tudo muda a cada instante. A matéria, a vida, tudo quanto existe manifesta em si sombras de variação. Porque tudo muda conforme a situação.

Inserida por Claudiokoda

Enquanto habitamos esse tabernáculo caído (1º Co 15.52-54), nos movemos como crianças na existência. Mas chegará um dia que seremos como Ele é (1º Co 13.9-12; 1º João 3.2). ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Pensar é um exercício básico da existência humana, e é inviolável, impenetrável. Mas atualmente, com o fenômeno das redes sociais, o pensar está sendo terceirizado".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.

Inserida por samuelfortes

⁠No aprendizado diário da nossa existência, cada problema a resolver, constitui uma lição.

Inserida por Valdecir

⁠Assim como a trama da existência precisa correr seu curso natural, estar vivo é um presente do Eterno.

Inserida por JozeleneOliveira

⁠A vida nunca terá uma resposta ou sentido certo, porém sempre há um motivo para sua existência.

Inserida por indefinidoll

⁠Ansiar por calmaria é como negar a natureza da própria existência. Tudo é feito de caos e movimento desde as estrelas até o organismo que nos mantém.

Inserida por itamar_farias

⁠Quando o eu pensante está imerso na experiência da não existência, a própria consciência não pensa em [eu] em si, e Freud chegou a dizer que [eu] não tem lugar na consciência. Em um sentido imaginário, existe a expectativa de que [eu] não funcionará como um objeto no espaço existencial. O desconhecido do mundo simbólico construiu um plano a partir da função errônea da retórica ortodoxa da filosofia socrática e plantaniana. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é o processamento da linguagem em termos das narrativas nela descritas. Como o prefácio de Lacan, [eU] é composto de pai e vizinho, e a própria linguagem é um corpo que contém um sujeito extenso. Não é simplesmente um símbolo familiar, mas um símbolo que existe nas lentes da projeção generativa essencial que forma o sujeito da linguagem embutido no desejo é o elemento autônomo subjacente. Seminário II de Lacan: [EU] da Teoria e das Técnicas Psicanalíticas de Freud.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Quando o ser humano perceber o propósito da sua existência, terá uma caminhada próspera em alegria, saberá vivê-la como o último sopro de vida; a dádiva dada, é a mortalidade, e para que essa vivência seja imortal, é preciso seguir a cadeia alimentar.

Inserida por edinilsonvieira

⁠Ela sinalizou a possibilidade de que seus sonhos a levaria a sua existência, mas despertou e percebeu que não era um sonho e sim, realidade. Então ela se encontrou em sua existência e fez brotar uma linda História jamais vivida por nenhuma outra pessoa. E olhando para si, percebeu o quão bela história se tornou sua existência!

Inserida por lyucarvalho