Poema sobre Existência
É indubitável que a efêmera existência humana é vã, tola e muitas vezes ignorante quando a realidade complexa e paradoxal que está a seu redor. As crenças mitológicas são um esforço da humanidade para explicar aspectos e características da realidade a qual os próprios não possuem certeza verídica alguma, não passam de insanidades mentais e esperanças ridículas sem coerência ou lógica."
O erro da humanidade não é a sua existência, é os seus atos, e os atos são apenas consequências da existência.
Trazer o objeto de amor à existência é como tocar a dor do sujeito deprimido e quebrar um cristal vazio.
Todos nós vivemos em um juízo final. Algum dia a existência simplesmente ganha uma data limite, e muitas vezes é preciso insistir no limitado. No fundo sentimos que precisamos insistir porque ainda há trabalho; e quanto mais insistimos mais esgotados ficamos.
Teologia Sistemática é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens.
Esmagado pela existência, destruido pela verdade, forçado a viver no inferno, abandonado pelo invisivel, julgado por muitos olhos, pré condenado a sofrer.
Aquele que deu cores ao céu, às nuvens e ao mar é o mesmo que pode vivificar a apática existência incolor do homem.
Entregar tudo ao senhorio de Cristo envolve todas as esferas da existência humana: na alma, no corpo e no espírito.
A concorrência de fracassos não sela a existência de sucesso posterior, do contrário, enfraquece as possibilidades.
É importante que o homem não perca a singularidade de sua existência, porque, diferentemente de uma pedra, de uma rosa, ele Densa, sente e fala, mas não deve viver de pensamentos já pensados, conviver com sentimentos que lhe foram impostos e falar palavras que não são suas.
Acredito que o principal ensinando na nossa existência seja saber conviver com as diferenças alheias.
"A teoria da independência da Consciência Sistêmica: reconhecer a existência de um destino para saber como se libertar dele."
Ser prestativo e ser inteiro, é reconhecer a existência como ela é, compreendendo que a magia está diretamente nas incríveis transformações que ocorrem a todo instante. Afinal, histórias reais e presentes não se constroem apenas com bons momentos, e sim com cada pequeno obstáculo que a vida coloca em nosso caminho.
O narcisista que sempre se vê no palco da existência sendo aplaudido, encerra-se como na lenda, morrendo de tanto se admirar.