Poema sobre Existência
O verdadeiro amor é sublime, transcende a existência do plano físico. Ele surge no encontro de duas almas gêmeas que foram concebidas uma para a outra."
Passar pela existência não é o mesmo que evoluir. Este segundo conceito acontece quando trocamos a pergunta "O que vou fazer?" por algo como "Por que o estou fazendo?" e, ato contínuo, definimos prioridades para o próximo momento e retemos do passado apenas o que deu bons frutos.
Não saber sobre o porquê da nossa existência é o mesmo que solucionar a equação do universo. Impossível...
"A oração na maioria das vezes não muda o coração de Deus, ela apenas traz a existência na terra Sua vontade em concordancia com o nosso querer e mediante o nosso merecer."
Enquanto alguns ainda reclamam da existência da morte, não existiria vida alguma se caso ela não existisse.
A vida é boa quando se esta feliz, reconhecer o valor da nossa existência, é algo que preenche nossos corações.
Artistas ruins ignoram a escuridão da existência humana. Bons artistas geralmente ficam presos nela. Grandes artistas abraçam a catástrofe total de nossa condição e encontram além dela uma verdade ainda mais profunda de paz, cura e redenção.
O mundo de certos homens é só o físico, quando o espiritual deve ser o propósito de sua existência.
A felicidade são apenas segundos, e vida é a nossa existência tentando buscar mais destes segundos.
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
Nas cercas pontiagudas da matéria dessa existência, podemos enroscar e rasgar as roupas da Alma para a eternidade, que é nossa essência.
Ter um amigo é ter um pouco de outra vida, dentro da sua existência, é possuir um pouco mais de ar, é ter mais força sentindo-se mais fortalecido. É não sentir-se esquecido, porque tristeza e solidão não existem, porque sua presença é um bálsamo para nossas aflições.
O verbo incorreto e a afirmação descabida sobre a realização da existência e da presença dos seres humanos no mundo favorecem a cegueira e o descontentamento para com o saber e as prováveis certezas.