Poema sobre Existência
Por que minha existência é tão desgracenta? Eu nunca consigo apenas existir, porque vivo para sobreviver.
A crença na vida eterna tende a ser inversamente proporcional à aceitação da finitude da existência.
Nós, humanos, temos absoluta consciência da nossa existência, porque a nossa mente nos dá esse privilégio. E entender o funcionamento da mente nos leva a poder controlá-la.
Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.
A cada minuto de existência, cumprimos mais uma ordem no aprimoramento contínuo da vida que não cessa....Assim somos, valiosas partículas na imensidão do imensurável cosmos, que em movimento, reflete a unidade do Divino...Tudo é exato, próprio e cientificamente explicável, afinal, não é a falta da ciência que nos oculta o então desconhecido, mas a condição atual em que nos encontramos, é que não nos permite compreender os princípios evidentes de todas as ciências que se revelam...
Sinto com coração de menino o som que a paz te tocou enquanto mulher, te vibro a existência como homem, disposto e exposto, ao sentimento que sem medo lhe levo aos pés. Ave bela e liberta, com jeito de menina, se um dia eu for tua sina, me encontrará a sua espera, antes de pensar, até na primeira esquina, eu pronto pra ser teu homem e tu a minha mulher.
São muitos os que não acreditam na Sua existência, mais ninguém permanece de pé sem a presença dEle. Ele é a vida em você.
O universo é caracterizado pela essência de sua existência, por sua extrema magnitude e misteriosas conexões. Eita, Deus é de uma inteligência inigualável!
Escalando as montanhas da minha existência, me senti realizado, ao sentir a brisa da felicidade passar por mim, mesmo celeremente, pois ela me estimulou a chegar ao zênite do meu trabalho dizendo: você pode chegar ao cume de sua missão.
Ao revisar nossa existência, podemos verificar que muitas situações desagradáveis foram possíveis graças a estados interiores equivocados.
Após as experiências passadas nessa existência, constatei que, muito antes desse tempo, pessoas mais ignorantes do que acho que sou já sabiam o que não sei.
Mantenha a sintonia consciente com seus desejos em forma de aceitação com a vontade da existência que ela própria providenciará o contínuo de seus trabalhos.