Poema sobre Existência
Trilhamos, juntos, o caminho do possível para apontar para a existência do que hoje parece inviável, mas que ainda não pode ser dito impossível.
Impulsionamos nossa existência para tudo aquilo que queremos alcançar antes da morte, muitas vezes não percebemos que não estamos trazendo tudo isso para nós mesmos e sim impulsionando tudo para ir na nossa frente rumo à morte
O espelho reflete a sua existência no mundo, e seus amigos refletem sua falta de capacidade para tentar dominar ele.
Vivo e respiro enquando vou morrendo aos poucos no limitado tempo de minha existência física, depois desta etapa continuarei vivendo no ilimitado tempo das infinitas eras da eternidade.
Para o homem aprender o verdadeiro sentido de amar, é obrigatório a existência da mulher em seu pensamento.
Aprendi a viver com a solidão.. andei por lugares sem rumo, pensando no porque da minha existência, observando o mundo em suas belas paisagens, agora sei o valor disso.
Eu posso ter me enganado tanto, mas eu tenho algo em mim que faz acreditar que o amor me levará a plenitude de meus sonhos mais impossíveis..jamais quero provar novamente do amargo vazio que empredra o coração,eu acredito em você.
Eu sei de minha existencia, e que mentira eu contaria pra mim mesmo?
Me sinto um ninguem perto do que sinto por você.
Na minha vida, nada jamais será como antes, mas posso dizer que nessa existência eu tive o prazer de encontrar e amar o único e grande amor de minha vida...e você o que tem pra deixar!?
Amo-te mais do que a própria existência, Amo-te mais do que eu mesmo possa imaginar, Amo-te mais do que o próprio Amor... Te Amo Para a Eternidade.
"A existência de todo estar que tenha, ao menos, a potencialidade de raciocínio E vontade, será sempre e obrigatoriamente, menor do que a do Universo em que se encontre imerso."
"A vida é um capacitor onde as placas são o tudo. A existência é um eufemismo vertebrado em vácuos."
A existência nos oferece caminhos variados. Todos se findam em um só destino. A escolha brota da nossa contemplativa idiossincrasia.
O mundo hoje diz que sou triste e amargo, mas nos primórdios de minha existência a situação era contrária. Quando criança sonhava em ser médico, para cuidar das pessoas e de amenizar as dores das mesmas, porém, cresci e percebi que não sou capaz de cuidar nem das minhas próprias feridas. Eu acreditava no amor, desejava me casar e de ter filhos, outro sonho frustrado pela desilusão, ocasionado por pessoas que nunca souberam o real significado de um amor livre de interesses e de mentiras. Eu sempre quis ajudar quem necessitava e me chamavam de demagogo e que meus conselhos e ideais eram idiotices. Quando eu demonstrava sinais de felicidade ou de realizações sutilmente fui julgado de egoísta. Assim, resolvi guardar meus sentimentos e minha personalidade em um baú que se encontra fechado para alguém que tenha a chave e encontre esse tesouro escondido da civilização que habita este mundo. Podem pensar o que quiserem de mim, pois, aprendi que tudo o que eu faça será assimilado com sinais negativos, porque, a maioria dos pedrejadores são incapazes de lançar algo além de tristezas e amarguras nesta superfície superficial.
A existência é um jogo em uma mesa com a Vida e a Morte. O que ganhamos da Vida perdemos para Morte. Se tentarmos vencer a Morte, perdemos a Vida. O segredo da real eternidade é jogarmos com a Vida ignorando por completo a presença Morte.
"A existência de Deus está vinculada à raça pensante. Matemo-nos... e Deus já não persistirá. A morte do homem é a morte de Deus"